Boletim da Liberdade
O vereador Pedro Duarte (NOVO), eleito em 2020 para seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, está utilizando seu gabinete como uma biblioteca de obras liberais.
Apesar de situada na Câmara dos Vereadores, o parlamentar ressaltou nas redes sociais que a biblioteca não conta com dinheiro público. O acervo é constituído por “livros que até então estavam parados nas coleções pessoais da equipe e de doadores”.
Ao todo, já há até a publicação desta matéria 72 obras na coleção, que são organizadas e divulgadas em uma planilha pública. Dentre os títulos, estão livros de Ayn Rand, Hans-Herman Hoppe, Ludwig von Mises, Milton Friedman e Stuart Mill.
“Eu vim do movimento liberal, participo dele há mais de uma década. Nosso gabinete é um espaço de defesa da liberdade dentro da Câmara. Nada mais forte para representar isso que reunir aqui autores liberais, para inspirar o nosso dia a dia e também para que fiquem à disposição de quem queira vir nos visitar e levar um emprestado”, afirmou Duarte ao Boletim da Liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário