'Lutaremos para salvar vidas', diz prefeito de Joinville em cerimônia de posse - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

'Lutaremos para salvar vidas', diz prefeito de Joinville em cerimônia de posse

Adriano Silva foi eleito em segundo turno com 55% dos votos, na primeira vitória do partido Novo no Brasil em uma disputa de prefeitura. Vereadores também assumiram os cargos e elegeram Mesa Diretora.

Por G1 SC

O prefeito de Joinville, no Norte de Santa Catarina, Adriano Silva (Novo) e a vice-prefeita Rejane Gambin (mesmo partido) tomaram posse no início da noite desta sexta-feira (1º), em cerimônia no plenário da Câmara Municipal. Além deles, os 19 vereadores eleitos também assumiram os cargos.

Adriano Silva (Novo) foi eleito com 55% dos votos no segundo turno das eleições municipais. — Foto: Câmara de Vereadores de Joinville/Divulgação

Durante a cerimônia, Silva falou sobre o respeito às medidas de prevenção e a manutenção das atividades econômicas. Ele foi eleito em segundo turno com 55% dos votos, na primeira vitória do Novo no País em uma disputa de prefeitura.

“Se todos souberem respeitar os protocolos, encontraremos o equilíbrio em manter a economia e a pandemia sob controle. O fato é que lutaremos para salvar vidas, sejam elas nas unidades de saúde ou na defesa do cidadão pelo direito de trabalhar e alimentar sua família”, afirmou o prefeito.

Ele também falou sobre duas ações abordadas com frequência na campanha. A primeira é o mutirão de desburocratização, previsto para o início do ano, que seria para “facilitar a vida do cidadão” e “valorizar” os empreendedores.

Já a outra iniciativa é o mutirão seria de embelezamento, com participação comunitária. “Imaginem o que aconteceria com a nossa cidade, se num único dia, todos nós decidíssemos plantar flores em frente as nossas casas?”, disse.

Mesa Diretora

Após a posse, os vereadores escolheram Maurício Peixer (PL) como chefe da casa legislativa. A mesa diretora também terá Tânia Larson (PSL) como vice-presidente e Erico Vinicius (Novo) e Pastor Ascendino Batista (PSD) como secretários.

Como ocorreu em eleições anteriores na Câmara de Joinville, só uma chapa se inscreveu porque, na reta final. O vereador Peixer foi eleito com 14 dos 19 votos (houve cinco abstenções).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here