Destino Minas Gerais é habilitado pelo selo mundial de Viagem Segura - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Destino Minas Gerais é habilitado pelo selo mundial de Viagem Segura

Protocolos adotados pelo Governo do Estado são considerados adequados às recomendações de órgãos internacionais

Agência Minas

Minas Gerais acaba de obter uma conquista importante: o selo do World Travel & Tourism Council (WTTC), ou Conselho Mundial de Viagens de Turismo, que elege o destino como seguro para receber turistas. 

O aval é justificado pela adoção dos protocolos de segurança sanitária do plano Minas Consciente, criado pelo Governo de Minas Gerais para nortear a retomada gradual e segura das atividades turísticas, entre outras iniciativas em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG).

Também o programa Minas pra Minas, de reposicionamento do estado como destino turístico, foi aprovado pelo WTTC.

As iniciativas habilitaram o estado para usar o selo de Viagem Segura da WTTC, ícone reconhecido por viajantes de todo o mundo e sinônimo de que o destino turístico possui normas adequadas para o momento de retomada do turismo, estando apto a receber turistas com qualidade, segurança e consciência.

Repercussão

A subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião, afirma que o reconhecimento é importante para a retomada das atividades em Minas.

“Estamos entre os principais estados brasileiros em que há crescimento das atividades turísticas do Brasil, segundo o IBGE. Obter a habilitação para usar um selo mundial, que configura Minas Gerais como um destino turístico que cumpre protocolos internacionais de segurança, reforça o reposicionamento que a Secult vem trabalhando para Minas Gerais, o de um destino de experiências seguras para todos os segmentos: cultura, patrimônio, culinária, turismo de aventura, roteiros rurais e urbanos, entre várias outras possibilidades”, ressaltou Marina.

A partir da autorização do uso da marca de segurança da WTTC, a Secult dará início ao processo de elaboração de procedimentos para solicitação do selo também para Instâncias de Governança Regionais, destinos turísticos mineiros, empresas habilitadas no programa Minas Recebe, da Secult, e para a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here