Tunan Teixeira | Clique Diário
Os nomes apareceram confirmados nesta quinta-feira, 22, no site DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que traz informações sobre todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que visam a disputa do pleito desse ano em todas as cidades do país.
Em Rio das Ostras, que já tinha garantidos nas urnas os nomes do atual prefeito Marcelino Borba (PV), além de Professor Luizinho (PT), agora conta também com o nome de outra professora, Ana Paula Siqueira (PSOL), que terá como vice, Alexandre Cosme (PSOL).
Com 1 pedido de registro de candidatura indeferido, ou seja, reprovado pela Justiça Eleitoral, o do empresário Flávio Poggian (PTC), restam ainda 5 candidatos aguardando julgamento do TRE-RJ para se garantir na disputa.
Outras duas cidades que tiveram pedidos de registro de candidatura aprovados pelo TRE-RJ foram São João da Barra, que agora tem 5 de 6 candidatos garantidos nas urnas, e São Pedro da Aldeia, que tem 8 de 9 pedidos deferidos.
Na cidade que abriga o Porto do Açu, a única que aguarda julgamento é a atual prefeita, Carla Machado (PP). Os demais, já estão garantidos. São eles, Otávio Carvalho (PMN), Dominguinhos de Barcelos (PTC), Eziel Pedro (PSC), Marcio Nogueira (PODE), e Renezinho Fernandes (PATRIOTA).
Já em São Pedro da Aldeia, foram aprovados os pedidos de registro de candidatura de Renato Reis (PSOL), Valter Vasconcelos (PRTB), Fábio do Pastel (PODE), Bia de Guga (MDB), Dr. Stefano Leite (PP), Paulo Santana (PSD), Comandante Paulo Roberto (PATRIOTA), e Bruno Costa (SOLIDARIEDADE), restando apenas o julgamento do pedido de Joel Moreira (DC).
Com isso, apenas Macaé e Iguaba Grande ainda não têm pedidos de registro de candidatura a prefeito julgados pelo TRE-RJ. Em Iguaba Grande, são 4 candidatos aguardando julgamento, enquanto que, em Macaé, são 11 esperando por decisão da Justiça Eleitoral.
Devido os impactos da pandemia do coronavírus, as eleições municipais desse ano acabaram adiadas de 4 de outubro para 15 de novembro, após aprovação do Congresso, fruto de diálogo entre os presidentes do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, do Senador, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário