Juliana Benício caminha por Santa Rosa - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Juliana Benício caminha por Santa Rosa

A candidata a prefeita de Niterói pelo partido NOVO, Juliana Benício fez uma caminhada nesta quarta por Santa Rosa onde panfletou, conversou com eleitores, comerciantes, taxistas e motoristas de aplicativos.

O Fluminense


"Com aproximadamente 30 mil habitantes, Santa Rosa é um bairro residencial tradicional em Niterói e abriga colégios importantes como o centenário Salesiano, fundado em 1883 e o Instituto Maia Vinagre de 1953. Além da tradição, da vocação familiar, Santa Rosa tem o comércio e o empreendedorismo em seu DNA, mas pode ir muito mais além com o apoio da prefeitura. Niterói precisa crescer economicamente, mas para isso é necessário atrair investimentos, incentivar a formalização de atividades que hoje atuam na informalidade, unificar e reduzir alíquotas do ISS, de forma que todos os setores econômicos tenham carga tributária de, no máximo, 2%. Atualmente, alguns setores da economia municipal pagam pouco e outros pagam muito, estimulando práticas de sonegação e evasão fiscal. Além da questão da segurança, os comerciantes e empreendedores do bairro reclamaram do trânsito que vive congestionado em áreas importantes como, por exemplo, a rua Noronha Torrezão que fica praticamente parada o dia todo". Juliana disse que a Nittrans é um dos mistérios de Niterói.

Candidata falou sobre projetos para a mobilidade urbana da cidade - Foto: Divulgação

"A Nittrans é uma caixa preta que eu vou abrir logo porque a cidade não pode esperar. Eu não me lembro de ter passado pela Noronha Torrezão sem engarrafamentos, aliás em toda Santa Rosa é assim. A Nittrans vai ser comandada por técnicos com vasta experiência em mobilidade urbana, gente afinada com o que existe de mais moderno e barato. Já foi o tempo em que trânsito era tratado com apito, bronca e cones. Santa Rosa terá ciclovias e vai passar por um reordenamento no trânsito, no número de ônibus, locais de paradas e outras medidas."

A candidata falou sobre necessidade de racionalizar as paradas de vans e ônibus escolares em frente aos colégios. Segundo ela, os moradores reclamaram muito do barulho das motocicletas que circulam pelo bairro com alterações no escapamento.

"Em todos os bairros há essa queixa. De fato, está insuportável e a prefeitura deveria agir. Alterar escapamentos é ilegal, está no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multas e reboque. É uma questão que afeta a saúde pública. Se a cidade está inundada de motos sem silenciosos é porque a prefeitura deixa, disse a candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here