Arthur Bonaiva | NOVO Niterói
Em toda minha vida eu busquei aprender com as situações boas e ruins. Atualmente, vivemos um momento muito difícil em todo o mundo. É hora de tirarmos proveito da situação para aprendermos e melhorarmos ao máximo a nossa vida com base nesta nova experiência.
O retorno às aulas presenciais é uma discussão que não terá fim, pois muitos pais (que são os responsáveis pelas crianças) desejam o retorno imediato e muitos outros não. Cada um dentro da sua consciência.
Na minha opinião, é o momento de construirmos um NOVO MODELO de ensino, que seja híbrido e mais voltado ao autodidatismo. Muitos cursos já funcionam assim, onde os alunos são incentivados a aprenderem sozinhos com base em materiais disponibilizados pela instituição de ensino, pesquisas, etc. E o professor na escola passa a assumir um novo papel de orientação e apoio à aprendizagem. Assim, o tempo que o aluno passa na escola poderá ser muito melhor aproveitado.
Esta não precisa (nem deve) ser uma mudança abrupta, mas o momento é muito propício porque o paradigma da aula presencial já foi quebrado. Assim como existe o modelo (e desejo de alguns) do Home Schooling ou educação domiciliar que também deve ser regulamentado.
As realidades das escolas públicas e privadas e até regionais são muito distintas. É exatamente por haver tanta diferença que as leis devem permitir abordagens e modelos diferentes de ensino para que, cada escola, região e cidadão (pais e responsáveis) possam optar pelo melhor modelo de acordo com sua realidade.
Como vereador da cidade de Niterói, atuarei junto ao executivo (Prefeitura), na câmara dos vereadores e junto às demais esferas da federação (Estado e governo federal) para defender o atendimento à nossa realidade e, dentro da nossa própria cidade, criar um NOVO AMBIENTE capaz de absorver as diversas realidades e necessidades particulares.
Vamos nos adaptar, vamos evoluir, vamos inovar e construir o NOVO.
Sou candidato a vereador de Niterói, número 30.030, partido NOVO.
Aguardo sua opinião e contribuição.
Paz e bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário