Rádio Caxias 93,5 FM
Na coletiva à distância desta segunda também foram apresentadas propostas levantadas pela legenda. A sigla adianta o objetivo do maior emprego de parcerias público-privadas (PPPs) e da otimização no uso de recursos públicos.
Cesar Bernardi e Marcelo Slaviero | Divulgação |
Além disso, a promessa é de que a chapa do Novo tem foco principal nas áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública. O Novo também confirmou o quadro de candidatos à Câmara Municipal, ao todo são 10 concorrentes a vereador.
Entre as primeiras manifestações de campanha dos candidatos ao Legislativo destaca-se a promessa de “fazer Caxias do Sul grande outra vez”. Também chama a atenção a garantia de que o plantel do Novo não é formado de políticos profissionais e que estes devem participar da eleição, pois estão “cansados da velha política”.
Durante a transmissão, também apontou-se que a nominata foi formada por meio de seleção técnica. Todos estes elementos causam uma imediata associação com as bandeiras de campanha do então candidato Daniel Guerra, eleito em 2017 e cassado em 2019.
Esta semelhança acabou sendo abordada durante a coletiva com a imprensa. O candidato a prefeito, Marcelo Slaviero, reconhece que posições externadas pelo ex-prefeito são compartilhadas pela chapa do Novo. No entanto, ele defende que a política não permite que decisões sejam tomadas de maneira impositiva, e que o campo tem um tempo próprio para a evolução de debates. Slaviero ainda sugere que a gestão Guerra parece não ter passado por exames psicotécnicos.
Entre as propostas e filosofias do partido Novo está a maior liberdade na sociedade. Há entendimento de que há um excesso de regulamentações e processos impostos pelo Poder Público. O candidato a vice-prefeito, Cesar Bernardi, lembra da larga atuação como empresário e afirma admirar as pessoas que investem buscando um retorno econômico.
Ele destaca que a criação de negócios pode beneficiar a comunidade, mas lamenta a situação atual. Bernardi considera que há muita obstaculização dos empreendimentos e defende que haja maior agilidade na permissão do funcionamento de um negócio.
Os candidatos do Novo se posicionaram contra aumentos de impostos. A promessa é de que a gestão em Caxias seguiria os moldes do partido em outros locais, e o exemplo citado é o de Minas Gerais, estado que sofre com dívidas como o Rio Grande do Sul. Os integrantes da majoritária avaliam que a atração de investimentos mineira tem crescido por conta da modernização da administração local, o que reforça o posicionamento pela redução da administração e da despesa em Caxias.
Polo Branca (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário