Pular para o conteúdo principal

Oficializado candidato a prefeitura, Carlos Eurico promete fim dos conchavos em Santa Cruz do Sul (RS)

Médico de linha liberal teve a indicação aprovada em convenção nessa segunda. Será o primeiro candidato do Novo no município

Por Pedro Garcia | GAZ

Em convenção virtual na noite dessa segunda-feira, 31, o médico Carlos Eurico Pereira foi confirmado candidato a prefeito pelo Novo. Ao lado do advogado e contador Paulo Bigolin, com quem vai liderar a primeira campanha do partido de orientação liberal ao Palacinho, ele pretende defender o fim dos conchavos políticos, o combate à burocracia e a gestão eficiente de recursos públicos.

Carlos Eurico: combate à burocracia | Bigolin: sem financiamento público

A convenção do Novo, que foi a primeira na história do município realizada pela internet, abriu em Santa Cruz o período em que partidos podem convocar seus integrantes para formalizar candidaturas e alianças. Na entrevista coletiva concedida após o encerramento, também de forma virtual, Carlos Eurico destacou o fato de a sigla ter saído na frente, enquanto as demais só devem definir seus candidatos na reta final do prazo. “Não precisamos aguardar nenhuma costura política. Já estamos prontos”, disse Carlos Eurico, lembrando que a legenda irá às urnas sem coligações.

Ambos políticos estreantes, Carlos Eurico e Bigolin passaram por processos seletivos internos para se habilitarem a concorrer, conforme prevê o estatuto da sigla. Gabrielense mas autodeclarado cidadão santa-cruzense, Carlos Eurico disse, durante a entrevista, que resolveu lançar-se candidato para retribuir o que recebeu em Santa Cruz, onde mora há 20 anos. Judoca profissional, citou o Jita Kyoei, princípio do judô que significa “benefícios para si e para os outros”. “Estou disposto a abrir mão da minha profissão durante quatro anos, ainda que esteja no auge da minha carreira como médico, para devolver o que recebi. Acredito que, como cidadão, tenho que me envolver com política”, afirmou.

Com o mote “fazer muito com pouco”, a dupla prega “trazer para a vida pública a competência e o rigor da iniciativa privada”, nas palavras de Carlos Eurico. Um dos focos é a redução de entraves para investimentos. “Queremos simplificar a vida do cidadão ao máximo. Ouvimos falar que às vezes leva meses para alguém conseguir abrir uma empresa. São coisas que não cabem mais”, alegou.

Também presente na coletiva, o presidente estadual do Novo, Alexandre Araldi, disse que o partido crê verdadeiramente na vitória em Santa Cruz. “Estamos muito confiantes com esses nomes”, falou.

Foco na internet e sem dinheiro público

Barata e forte nas redes sociais. Assim será, segundo Carlos Eurico e Bigolin, a primeira campanha do Novo à Prefeitura de Santa Cruz. Como o partido tem como um dos princípios fundamentais a não utilização de recursos públicos, o financiamento virá, conforme eles, de doações de integrantes e simpatizantes. “Temos pessoas hoje morrendo em hospitais e os partidos vão receber milhões para fazer campanha. E muitas vezes o dinheiro não vai para onde deveria ir. Por isso vamos ser financiados por quem acredita no nosso projeto”, apontou Bigolin.

Conforme Carlos Eurico, o foco nas mídias digitais será estratégico para a campanha – que pretende ser a mais barata entre todos os candidatos. “Vamos provar que é possível fazer campanha sem gastar muito. Não é preciso rios de dinheiro para fazer marketing eficiente”, falou.
Moletom com zíper NOVO30 Azul Marinho (Unissex)

Moletom com zíper NOVO30 Azul Marinho (Unissex)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist