Por Áurea Arendartchuk | OCP News
O Novo foi o primeiro partido a oficializar a candidatura para prefeito, vice e chapa de vereadores em Jaraguá do Sul. A legenda confirmou na convenção o nome do Coronel Gonçalves, também do Novo, para vice-prefeito.
Leandro Schmöckel concorre em chapa pura do Novo que tem como vice Coronel Gonçalves | Foto: Divulgação/Partido Novo |
O prazo para convenções partidárias iniciou nesta segunda-feira (31) e segue até o dia 16. O registro das candidaturas deve ser feito até o dia 26 de setembro. O Novo informou que deve homologar as candidaturas na Justiça Eleitoral até quarta-feira (2).
O Novo de Jaraguá apostou numa chapa pura para lançar seus candidatos, isto porque, segundo Leandro Schmöckel, o partido se diferencia dos demais por conta da forma como seleciona seus integrantes. Antes mesmo de ter pré-candidatos declarados, o partido fez uma rigorosa seleção interna composta de três etapas e com objetivo de identificar, capacitar e apresentar uma nominata, de acordo com os valores e o estatuto da sigla.
O mesmo procedimento, deve ser adotado, de acordo com Leandro, para a seleção de secretários e diretores caso seja eleito prefeito.
“A principal diferença do nosso partido é a escolha de pessoas para compor o governo que sejam extremamente técnicas e a questão de termos uma chapa pura, ajuda nisso”, comenta e destaca que a escolha técnica segue o mesmo critério interno de seleção do partido quando houve a escolha dos pré-candidatos.
Leandro diz que o partido está com os planos de campanha e de governo organizados. "O Novo tem como propósito deixar a vida mais segura, livre é fácil. Neste sentido o objetivo é continuar a digitalizar os processos para evitar ao máximo o deslocamento até a prefeitura, resolvendo tudo ou quase tudo digitalmente. Criação de um sistema de central poupa tempo para interligar órgãos municipais e resolver rapidamente as dificuldades dos empreendedores e do cidadão. Redução de taxas também será avaliado para estimular o empreendedorismo" comenta.
Trajetória
Natural de Jaraguá do Sul, Leandro Schmöckel Gonçalves, tem 38 anos, é empreendedor, formado em administração de empresas e especializado em auditoria e controladoria.
Nos últimos 17 anos, conciliou a gestão das empresas em que foi sócio ao associativismo voluntário, começando no Núcleo de Jovens Empreendedores Acijs/Apevi, em 2004. Em 2007, foi convidado para fazer parte da diretoria da Associação de Micro e Pequenas Empresas e dos MEIs do Vale do Itapocu (Apevi), assumindo como presidente em 2015.
Depois de ter deixado a presidência da entidade, decidiu participar da política, filiando-se ao Novo.
Em 2018, Leandro disputou as eleições para deputado federal pelo Novo e ficou como primeiro suplente por SC tendo recebido mais de 23 mil votos.
O Coronel Gonçalves é bem conhecido em Jaraguá do Sul, pois em 2011 assumiu o comando do 14º Batalhão do município. Pelo período que ficou à frente do Batalhão criou e desenvolveu dezenas de projetos, envolvendo a a PM e a comunidade.
Em 2015, foi convidado pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina a assumir a chefia da Agência Central de Inteligência. Atualmente, está servindo na assessoria de gabinete do Comandante Geral da PMSC, em Florianópolis.
Polo Branca (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário