Inovação faz parte do Programa Minas Atende, ação do Governo do Estado que trabalha no aperfeiçoamento dos serviços públicos
Agência Minas
Alinhada à tecnologia, a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) já disponibiliza 100% de seus serviços de forma digital, para acesso via web. A ação segue a tendência mundial de acessibilidade.
Alinhada à tecnologia, a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) já disponibiliza 100% de seus serviços de forma digital, para acesso via web. A ação segue a tendência mundial de acessibilidade.
Em Minas, 60,7% dos serviços da administração pública estadual estão digitalizados. Os dados indicam o avanço do Programa Minas Atende, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que prevê melhorias para os serviços públicos estaduais com foco no melhor atendimento à população, facilitando o acesso e a desburocratização de processos.
A ouvidora-geral, Simone Deoud, destaca o papel da ouvidoria nesse avanço tecnológico. “A OGE tem contribuído para que o governo possa aprimorar os serviços públicos estaduais, simplificando e facilitando a interlocução do cidadão com o Estado”, explicou.
Na avaliação do diretor central de atendimento eletrônico da Seplag, Damião José Rodrigues Rocha, a transformação digital tem permitido ao Governo de Minas agilizar processos e economizar. “ Com a digitalização dos serviços por parte dos órgãos, o Estado consegue facilitar e tornar mais rápido o atendimento ao cidadão, já que sua solicitação é feita on-line. A ação também permite economia de recursos uma vez que o atendimento eletrônico é mais barato que o presencial”, pontuou Damião.
Minas Atende
Criado em 2019, o programa tem como premissas a utilização de práticas inovadoras, soluções digitais e o estabelecimento de parceria com várias organizações para oferecer a melhor experiência para o cidadão no acesso aos serviços públicos.
O programa atua em três frentes: a simplificação de procedimentos; a inovação nos serviços públicos, com foco na digitalização de processos; e a melhoria do relacionamento com o cidadão, aprimorando canais de atendimento e disponibilizando novas plataformas.
A ouvidora-geral, Simone Deoud, destaca o papel da ouvidoria nesse avanço tecnológico. “A OGE tem contribuído para que o governo possa aprimorar os serviços públicos estaduais, simplificando e facilitando a interlocução do cidadão com o Estado”, explicou.
Na avaliação do diretor central de atendimento eletrônico da Seplag, Damião José Rodrigues Rocha, a transformação digital tem permitido ao Governo de Minas agilizar processos e economizar. “ Com a digitalização dos serviços por parte dos órgãos, o Estado consegue facilitar e tornar mais rápido o atendimento ao cidadão, já que sua solicitação é feita on-line. A ação também permite economia de recursos uma vez que o atendimento eletrônico é mais barato que o presencial”, pontuou Damião.
Minas Atende
Criado em 2019, o programa tem como premissas a utilização de práticas inovadoras, soluções digitais e o estabelecimento de parceria com várias organizações para oferecer a melhor experiência para o cidadão no acesso aos serviços públicos.
O programa atua em três frentes: a simplificação de procedimentos; a inovação nos serviços públicos, com foco na digitalização de processos; e a melhoria do relacionamento com o cidadão, aprimorando canais de atendimento e disponibilizando novas plataformas.
Caneta |
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