Rio de Janeiro: um candidato representando a renovação contra veteranos da política - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Rio de Janeiro: um candidato representando a renovação contra veteranos da política

No Rio de Janeiro, berço político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também só há um novato na disputa pela prefeitura até agora. 


Por Kelli Kadanus | Gazeta do Povo

É o ex-CEO do Flamengo Fred Luz, que também trabalhou na campanha do presidenciável João Amoedo (Novo) em 2018. Ele foi escolhido através de um processo seletivo da legenda.

Resultado de imagem para fred luz
Divulgação

Luz vai enfrentar nomes de peso, como o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta a reeleição; o ex-prefeito Eduardo Paes (MDB); e o deputado federal Marcelo Freixo (Psol).

Ex-prefeito da cidade Eduardo Paes deve tentar se colocar na disputa como alternativa à polarização entre Crivella e Freixo. Ele tenta atrair para a chapa partidos como DEM, PSDB, Cidadania, PSD e Solidariedade.

O PSDB, porém, ainda tenta encontrar um nome para a disputa no Rio, a fim de formar uma base para apoio à uma eventual candidatura de João Dória à Presidência em 2022. O partido cogita lançar a gestora Mariana Ribas. Além de secretária municipal, Mariana já ocupou cargos de direção na RioFilme e na Ancine (Agência Nacional do Cinema). Os tucanos não descartam a possibilidade de lançar Mariana como vice na chapa com Paes.

O deputado Marcelo Freixo, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura em 2016, também aparece como um nome de peso para a eleição deste ano. Ele já recebeu apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e conversa com siglas como PV, Rede e PCdoB. O parlamentar também tenta atrair para sua chapa o PDT, mas o partido ainda cogita lançar a deputada estadual Martha Rocha na disputa. Ela é considerada a vice dos sonhos de Freixo, mas também é próxima ao deputado e líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB), que também cogita se candidatar. Freixo também tenta uma aliança com o PSB em torno de sua candidatura no Rio.

Além disso, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) vai tentar a reeleição. Ele tem um apoio velado do presidente Jair Bolsonaro, além de contar com a influência da Igreja Universal.

O PSL chegou a apresentar oficialmente a pré-candidatura de Rodrigo Amorim, deputado estadual que ficou conhecido na eleição de 2018 por quebrar uma placa com o nome da vereadora assassinada Marielle Franco.

O deputado federal e ex-ministro da Cultura Marcelo Calero (Cidadania) também é cotado para a disputa.

Polo NOVO Branca Masculina

Polo Branca (Masculina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here