Segundo dados do IBGE, há 1,3 milhões de desempregados no estado do Rio de Janeiro, sem contar com tantos outros em subempregos ou na informalidade.
Partido NOVO
Esse quadro é o resultado de vários fatores sendo uma delas a excessiva burocracia que acaba afastando o empreendedor da legalidade, criando diversos obstáculos ao desenvolvimento da economia do estado.
Foto: O Globo |
Para mudar o cenário desfavorável aos negócios, o deputado estadual do NOVO RJ, Alexandre Freitas, protocolou o Projeto de Lei nº 1085/2020 que regulamenta as diretrizes da Lei Liberdade Econômica, editada pelo governo federal, em âmbito estadual.
O projeto do deputado traz em seu texto medidas para desburocratização e simplificação de processos para 287 empresas , classificando as atividades de baixo risco.
O texto é um passo fundamental para facilitar a vida de quem quer empreender e trabalhar e transformar o Rio de Janeiro em um estado mais amigável aos negócios, mais livre e mais próspero.
O projeto segue para as Comissões de Constituição e Justiça, Economia Indústria e Comércio, Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional e Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle.
Camiseta de Algodão (Unissex) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário