A maior parte de nosso trabalho na Câmara acontece nas comissões.
Tiago Mitraud | Deputado Federal (NOVO-MG)
Elas podem ser permanentes, onde são analisados os projetos pertinentes a determinada temática, ou temporárias, quando são criadas para analisar um projeto em específico ou no caso de uma CPI, por exemplo.
⠀
Em 2019, participei ao todo de 15 comissões, entre permanentes e temporárias. Como responsável na bancada do NOVO pelas temáticas de Educação e Administração Pública, as comissões permanentes destas temáticas foram as que mais atuei. Nestas comissões, a visão de mundo liberal ainda é minoria e, infelizmente, a maior parte dos projetos que tramitam e são aprovados vão na direção de aumentar o peso do Estado sobre o cidadão. Conseguimos algumas vitórias mas nossa atuação foi majoritariamente no sentido de evitar ou minimizar o dano de projetos ruins.
⠀
Também fui atuante na Comissão Especial da Previdência, onde conseguimos aprovar uma reforma ampla, ainda que incompleta perto das necessidades do país. Na Comissão da Proteção Social dos Militares, sofremos uma derrota grande, ao ter sido aprovada, com voto contrário meu, uma reforma muito branda e cheia de benefícios especiais para os militares. Por fim, tivemos uma grande vitória na Comissão do Saneamento, onde aprovamos na Câmara um novo marco legal para este setor tão atrasado do Brasil.
Polo Laranja (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário