Ontem estive em Duque de Caxias fazendo duas visitas superimportantes.
Paulo Ganime | Deputado Federal (NOVO-RJ)
Primeiro, no Hospital do Olho, que é um hospital de referência em todos os tipos de tratamentos, inclusive cirurgias de catarata e transplante de córnea.
Primeiro, no Hospital do Olho, que é um hospital de referência em todos os tipos de tratamentos, inclusive cirurgias de catarata e transplante de córnea.
Reprodução |
A visita foi acompanhada pelo diretor do Hospital, Wesley Fontes, e a secretaria municipal de governo, representada por sua chefe de gabinete Ellen Cordeiro, onde pudemos conhecer os principais processos, dificuldades e soluções que a gestão implantou desde a inauguração, há 2 anos atrás.
Reprodução |
Após a visita ao Hospital, segui para o campus da UFRJ, onde conheci os projetos e iniciativas voltadas à Bioeconomia, como pesquisas em Bionanotecnologia e outras matérias do tema. Como presidente da Frente Parlamentar da Bioeconomia (FPBioeconomia), tenho tido o prazer de conhecer iniciativas nessa área.
O Campus Caxias mudou há pouco tempo da unidade provisória na qual passou 10 anos em Xerém. Como o atual campus estava desativado até a sua concessão à UFRJ, a universidade precisa realizar melhorias em sua infraestrutura para conseguir transferir o seu laboratório de alta tecnologia para as instalações atuais.
O professor Silas e sua equipe já manifestaram a intenção de participar do meu próximo edital de emendas parlamentares. Mas, além disso, seria interessante que conseguissem fechar parcerias para agilizar o uso completo do espaço e assim prover desenvolvimento tecnológico para a Baixada Fluminense.
O campus atende a alunos que teriam dificuldade em deslocar-se até a Cidade Universitária da UFRJ e contribui para o desenvolvimento da região em que se insere.
Polo Branca (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário