O prefeito de São Paulo Bruno Covas, promulgou na última sexta-feira (1º) lei que promove alterações em indenizações e gratificações pagas a algumas categorias de servidores municipais, dando margem ao pagamento de supersalários. Com esta lei, é possível que servidores recebam vencimento superior ao teto, que é o salário do prefeito, de R$ 24 mil.
Partido NOVO
Apelidado de ‘bolsa luxo’ pela vereadora do NOVO Janaína Lima, um dos artigos do projeto dá autorização para o Procurador-Geral do Município requisitar quaisquer servidores como assistentes técnicos em ações judiciais, sendo estes remunerados com o valor de 50% do montante fixado para o perito judicial na mesma ação. O limite do valor é a metade da remuneração de um secretário municipal, ou seja, cerca de R$ 9,5 mil por ação.
Vereadora em São Paulo Janaína Lima (NOVO-SP) | Reprodução |
Janaína se opôs ao projeto que garantirá gratificações injustas à elite do funcionalismo público às custas dos impostos do cidadão.
A atuação dos mandatários do NOVO será sempre voltada no combate aos privilégios, colocando o cidadão que paga os impostos em primeiro lugar.
Polo Laranja (Feminina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário