O embate entre o presidente Jair Bolsonaro e deputados ligados ao MBL ganhou novos capítulos no fim de semana e engolfou também o Partido Novo – cujo líder, Marcel Van Hattem (RS) passou a ser chamado de “Van Rato” pelos militantes virtuais bolsonaristas em uma série de posts agressivos.
Vera Magalhães | BR18
O motivo dos novos capítulos do embate foi o fato de deputados próximos do MBL, como Van Hatten e Kim Kataguiri, terem acusado Bolsonaro de ter elevado o fundo de financiamento eleitoral. O próprio Bolsonaro foi ao Twitter ironizar Kataguiri, dizendo que, pela lei que pune a denunciação caluniosa com fim eleitoral (cujo destaque para a derrubada de um veto do presidente foi do deputado do MBL), Kataguiri poderia ser condenado a uma pena de dois a oito anos de prisão.
Deputado Federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS) | Reprodução |
O fato de Van Hattem, que frequentemente aparece em fotos ao lado de Bolsonaro e tem orientado a bancada a favor de várias votações de interesse do governo, sobretudo na área econômica, ter virado alvo de uma campanha tão violenta mostra que nem a direita escapa da máquina de moer reputações do bolsonarismo – cujas baterias também se voltaram neste fim de semana contra o apresentador Danilo Gentili.
Camiseta de Algodão (Unissex) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário