O anúncio de segunda-feira (29/7), de que São Caetano do Sul perdeu a escolha como “cidade-aposta” para formalizar o diretório municipal do partido Novo e, com isso, poder disputar as eleições no município em 2020, tirou o sono de muitos filiados
Joaquim Alessi | ABC Repórter
Mas ainda há a possibilidade de se dobrar a aposta, como argumenta o coordenador do grupo, Alan de Camargo, que ontem participou do Programa Joaquim Alessi e revelou que “outras duas vagas deverão ser anunciadas até 31 de agosto”.
Entrevista de Joaquim Alessi com Alan de Camargo |
Filiações
São Caetano perdeu a vaga para Valinhos no critério técnico, que o diretório estadual do Novo chama de “o melhor coeficiente” (filiados ativos X número de eleitores), mas ocorre que o município do Interior tem o colégio eleitoral bem menor (90 mil) do que a cidade do ABC (137 mil), e isso torna a disputa desigual. Hoje, em São Caetano, são 180 filiados ativos.
Aumentar
O desafio, argumenta Alan, será aumentar esse número durante todo o mês; “mas com critério, obedecendo os princípios, sem filiar por filiar”. Para tanto, na reunião de hoje devem ser colocadas em debate várias atividades para alcançar esse objetivo, disse Alan.
Arrecadação
Além de novas filiações, cada núcleo municipal tem a missão de arrecadar R$ 40 mil até 31 de agosto e R$ 60 mil até 31 de outubro, verba essa que será utilizada na campanha eleitoral do próximo ano, “uma vez que o Novo não utiliza o fundo partidário”, explicou o coordenador.
Amoêdo
Entre as várias atividades que poderão ser definidas para este mês há possibilidade de se promover atividade com a presença do candidato à Presidência da República em 2018, João Amoêdo.
Camiseta Dry Fit Branca (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário