Em reunião gravada, Prefeito do Rio dá a entender favorecimentos a uma religião - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 6 de julho de 2019

Em reunião gravada, Prefeito do Rio dá a entender favorecimentos a uma religião

Reunião foi gravada por jornal carioca e gerou críticas ao Prefeito que, embora líder religioso, prometeu administrar a cidade com laicidade; Vereador do NOVO, Leandro Lyra considerou atitude "inaceitável"


Boletim da Liberdade

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), está envolvido em mais uma polêmica. Bispo licenciado de uma denominação evangélica, o político foi gravado pelo jornal O Globo durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (5) em que oferece vantagens ao seu grupo político-religioso. 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella | Reprodução TV Globo

Realizado no Palácio da Cidade, uma das sedes da Prefeitura do Rio, Crivella encontrou-se com pastores da cidade e, claramente, fala em facilidades para aqueles que procurarem pessoas específicas na administração pública. Dentre elas, procedimentos de saúde e intervenções urbanas que ajudassem o fluxo de pessoas nas igrejas evangélicas.

Na Câmara Municipal, as reações foram imediatas. Vereadores da cidade começam a articular a possibilidade de um impeachment. O recesso parlamentar poderá ser paralisado para que o fato seja discutido.

Primeiro político eleito pelo NOVO no Rio de Janeiro, Leandro Lyra também manifestou-se sobre o episódio em suas redes sociais. Para ele, “a postura de Marcelo Crivella foi incompatível com as atribuições de um gestor público”.

“É inaceitável que as filas de exames, os procedimentos cirúrgicos e os processos administrativos de isenções tributárias que correm a mando da Prefeitura do Rio tenham suas ordens alteradas ou seus trâmites influenciados a pretexto de atendimento de qualquer segmento específico, seja ele qual for”, escreveu o parlamentar.

Lyra complementou que a postura de Crivella fere os princípios da impessoalidade e da publicidade e que vai entrar com um requerimento de informações para apurar a reunião. Na noite desta sexta-feira (6), o Boletim da Liberdade entrou em contato com o vereador para saber se ele apoiará um impeachment do prefeito, mas ainda não recebeu resposta.

Polo NOVO Laranja (Masculina)

Polo Laranja (Masculina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here