O Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam de Rio das Ostras contará com um importante projeto destinado às mulheres vítimas de violência.
Prefeitura de Rio das Ostras
O Município, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, lançará na próxima semana, dia 10 de maio, às 10h, o projeto “Recomeçar Empreendendo", que tem a parceria do Sebrae. O objetivo é fomentar o empreendedorismo às mulheres, com oferta de cursos, oficinas e palestras na sede do Ceam.
Projeto em parceria com o Sebrae será realizado no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) | Gabriel Sales |
As palestras e cursos terão como conteúdo a construção colaborativa e dialogada, por meio do relato de vivências que sirvam de exemplo de boas práticas, com mediação de um consultor do Sebrae. Já as oficinas terão três módulos: Caixa e fluxo de caixa: Ferramenta de controle financeiro, Planejamento a partir do fluxo de caixa e Tomada de decisões a partir do fluxo de caixa.
Segundo a secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, um dos fatores de permanência da mulher no ciclo de violência doméstica e familiar está relacionada à dependência econômica, havendo uma forte ligação entre estereótipos de gênero, violência doméstica e mercado de trabalho. “Esse projeto vem garantir também um maior empoderamento feminino. O apoio e parceria do Sebrae só vem somar ao trabalho desenvolvido no Ceam, gerando para as mulheres novas oportunidades de recomeçar a vida e garantir seus direitos”, acrescentou.
Polo NOVO Branca (Feminina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário