Estratégia foi apresentada nesta terça-feira a deputados do partido Novo
Bruno Góes | O Globo
BRASÍLIA — O governo federal prepara uma nova campanha de comunicação pela aprovação da reforma da Previdência. A estratégia foi detalhada nesta terça-feira em reunião entre os deputados do partido Novo Paulo Ganime (RJ) e Vinicius Poit (SP) e o secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, Floriano Barbosa de Amorim Neto. A ideia é que, a partir de quinta-feira, o governo lance nas redes sociais conteúdo que privilegie os benefícios da proposta para os mais jovens.
Previdência: campanha para os jovens. Foto: Guito Moreto / Agência O Globo |
— Nós sabemos que a reforma não vai afetar quem já é idoso. Vai haver uma comunicação apelando para o lado emotivo, demonstrando a importância da reforma para o futuro dos jovens e do país. Mostrando como a reforma é importante para os próximos 20, 30 anos — diz Paulo Ganime.
Segundo o deputado do Novo, a intenção do governo é fazer uma campanha mais barata do que a divulgada pelo governo Michel Temer, quando a União desembolsou cerca de R$ 180 milhões. A participação de Bolsonaro na campanha, entretanto, ainda não foi explicitada. Parlamentares de diversos partidos reclamam que o presidente da República deveria dar mais ênfase ao assunto e liderar a campanha pela reforma.
O Novo é um dos únicos partidos que, desde a campanha eleitoral, destacou a importância da reforma da Previdência. Segundo Ganime, os deputados têm sido bem recebidos pela equipe econômica, como o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Apesar disso, os parlamentares do partido apontam para a falta de comunicação sobre a reforma no Congresso Nacional.
— Nós fomos procurar o governo porque temos interesse na reforma da Previdência. Mas é preciso que o governo venha aqui (na Câmara) para conversar e convencer os deputados — diz Ganime.
Boné Dryfit NOVO Laranja |
Nenhum comentário:
Postar um comentário