Deputado eleito foi o mais votado pelo Rio Grande do Sul. Tem 33 anos, defende reforma da Previdência, corte de gastos na Câmara e fim do fundo partidário. Eleição será em 1º de fevereiro.
Por Gustavo Garcia | G1 — Brasília
O partido Novo anunciou nesta segunda-feira (21) a pré-candidatura do deputado eleito Marcel van Hattem (Novo-RS) à presidência da Câmara.
Marcel van Hattem foi o deputado federal mais votado no RS nas eleições 2018 — Foto: Marcelo Bertani | Agência ALRS |
O parlamentar de 33 anos foi eleito, em outubro de 2018, para o primeiro mandato como deputado federal. Ele foi o mais votado no Rio Grande do Sul (349,8 mil votos).
Além de van Hattem, o Novo elegeu outros sete deputados que tomarão posse em fevereiro deste ano.
Com Marcel van Hattem, a disputa pela presidência da Câmara chega a nove nomes colocados até o momento. Os outros pré-candidatos são: Rodrigo Maia (DEM-RJ), Capitão Augusto (PR-SP), João Henrique Caldas - JHC (PSB-AL), Fábio Ramalho (MDB-MG), Alceu Moreira (MDB-RS), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Ricardo Barros (PP-PR).
Marcel van Hattem é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi vereador de Dois Irmãos (RS) e deputado estadual gaúcho.
Ele já foi filiado ao PP e, em março de 2018, filiou-se ao partido Novo.
O Novo e Marcel van Hattem defendem a aprovação da reforma da Previdência, corte de gastos na Câmara dos Deputados e uma reforma política que acabe com o fundo partidário, o que, segundo o deputado eleito, é uma prioridade da legenda.
“É uma candidatura a favor do Brasil”, afirmou van Hattem ao anunciar a candidatura em uma transmissão no Facebook.
Ele também declarou que fará uma campanha “propositiva” e não de ataques a outros candidatos.
O parlamentar afirmou ainda que, se eleito presidente da Câmara, não haverá aumento salarial para deputados.
“Impossível. Na presidência do Novo, isso não vai acontecer”, disse van Hattem.
Camiseta Laranja Neon NOVO, Infantil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário