Os deputados eleitos pelo Novo, Bartô, Guilherme da Cunha e Laura Serrano se reuniram com Patrus pela manhã e por meio de nota oficializaram o apoio
Franco Malheiro | O Tempo
O deputado estadual Agostinho Patrus (PV) recebeu, nesta segunda-feira (3), o apoio do Partido Novo à sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para o biênio de 2019 a 2020. O verde é considerado favorito para assumir a presidência da casa, tendo já reunido o apoio de 19 partidos, somando 58 deputados.
Da esq. para dir. Bartô (Novo), Agostinho Patrus (Verde), Laura Serrano (Novo), Guilherme da Cunha (Novo) |
Os deputados eleitos pelo Novo, Bartô, Guilherme da Cunha e Laura Serrano se reuniram com Patrus pela manhã e por meio de nota oficializaram o apoio, dizendo que "Patrus assumiu o compromisso de buscar métodos de gestão mais eficientes que reduzem os gastos da ALMG".
De acordo com o deputado eleito Guilherme da Cunha, além do verde ter demonstrado disposição em assumir compromissos alinhados as ideias da bancada do Novo, o parlamentar possui experiência.
"Nos impressionou muito não só a disposiçaõ de assumir o compromisso de uma gestão mais eficiente, mas também o preparo de colocar isso em prática. É um parlamentar que possui conhecimento profundo do números da assembleia", destacou Cunha.
Embora, a eleição do parlamentar represente uma vitória para o futuro governo – uma vez que o PV foi o único partido que ofereceu apoio oficial à campanha de Zema no segundo turno – o deputado eleito Guilherme da Cunha reiterou que não houve participação de governador eleito na decisão.
“O governador não está no pais. Foi uma conversa nossa da bancada, afirmou Cunha.
Agostinho Patrus informou que atuará com independência na Casa, garantindo as prerrogativas do Legislativo.
“O apoio do Novo é importante pois é uma bancada com três deputado, mas o presidente da Assembleia deve agir de forma neutra garantindo lugar de debate à todas as bancadas”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário