Pular para o conteúdo principal

Rio das Ostra cumpre decisão judicial de 2012 e inicia licitação dos quiosques

Foi publicado na página 13 da edição do Jornal Oficial nº 1368, de 22 de setembro, o aviso de licitação por Pregão Presencial que vai selecionar a proposta mais vantajosa, apresentada por pessoa jurídica e/ou pessoa física, para a outorga de permissão de uso dos cinco quiosques da Orla da Praia da Tartaruga e Abricó.

Prefeitura de Rio das Ostras

O certame acontecerá no dia 7 de outubro, às 9h, no Teatro Popular de Rio das Ostras, aberta a qualquer pessoa física ou jurídica interessada em trabalhar em um dos quiosques. Esta é a primeira parte da licitação, que vai contemplar todos os imóveis públicos do Município.

Divulgação

O Edital se encontra disponível no site do Município de Rio das Ostras – www.riodasostras.rj.gov.br – e no Departamento de Licitações (Rua Campo de Albacora, 75 – Loteamento Atlântica).

Esta licitação será realizada em cumprimento a decisão judicial proferida nos autos do processo nº 0004416- 89.2006.8.19.0068, de 2012 – Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que declarou nula as permissões para uso dos quiosques da orla marítima, realizadas sem licitação prévia, com exceção das permissões anteriores a edição da Lei Orgânica, e determinou que o Município realize a licitação para o uso dos bens públicos.

Embora a decisão do Tribunal de Justiça tenha saído em 2012, somente em setembro de 2019 a 2ª Vara de Rio das Ostras deu o ultimato à Administração Municipal para que fosse iniciado o processo licitatório para exploração dos quiosques da orla marítima.

A decisão deu um prazo de 30 dias para início do processo licitatório, sob pena de multa diária. E a partir daí a Administração Municipal convocou todos os permissionários para explicar a situação e colocar a Procuradoria Geral do Município à disposição para acompanhar todo o processo.

Diante desta sentença judicial, a Administração Pública decidiu licitar todos os 91 imóveis públicos do Município.

Dos 65 permissionários da orla, 21 deles conseguiram comprovar à Administração que tinham o direito de exploração comercial do imóvel antes da edição da Lei Orgânica Municipal, promulgada em 1994, e foram convocados para assinar o Termo de Permissão de Uso dos Quiosques. Os demais imóveis serão licitados.

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail delcopmro@gmail.com ou ainda pelos telefones (22) 2771-6404 (departamento de Licitações) ou 2771-6425 (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel José: o que eu fiz pela Educação na ALESP

Em 2019 tive a oportunidade de fazer muito pela educação: Participei da CPI das Universidades, da Comissão de Educação e Cultura também faço parte do Conselho Consultivo da USP. Além disso, protocolei o Projeto de Lei ICMS educacional. Daniel José | Deputado Estadual (NOVO-SP) 2020 será um ano de muitas mudanças positivas para a educação de São Paulo e sinto-me honrado em fazer parte disso. Vamos com tudo! Polo Azul (Masculina)

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta