Por Pedro Duarte (NOVO-RJ) | Vereador no Rio de Janeiro
Porque não quero Lula, nem Bolsonaro, na Presidência. Porque é hora de termos um Brasil independente.
Pedro Duarte (NOVO-RJ) | Foto: Flávio Marroso/CMRJ |
Busco um presidente que encare com seriedade e responsabilidade o cargo que ocupa. Um candidato que entenda que o brasileiro não precisa de medidas populistas, mas sim de liberdade para viver, para trabalhar, e para crescer na vida da forma que quiser.
Busco um novo caminho para tornar o Brasil independente da incompetência e corrupção, de posicionamentos autoritários e de crises que parecem sem fim.
O que temos hoje no país não representa renovação ou “luta contra o establishment” – é apenas mais um governo preocupado em governar para poucos, distribuir culpas e posar como “salvador da pátria”. Essa forma de fazer política nos levou a despencar da 6ª para a 13ª posição entre as maiores economias do planeta. Hoje, a inflação é a maior em 21 anos. Se não virarmos a página agora, construirmos uma 3ª via e começarmos a semear boas medidas econômicas, reformas, redução de impostos e segurança jurídica, não teremos um futuro positivo no horizonte.
Levantamento publicado pela VEJA revela que no quadro eleitoral atual ainda há espaço de sobra para a construção de uma candidatura capaz de romper a polarização. Quando não há indicação de nomes, há mais entrevistados sem candidato do que eleitores declarados de Lula ou Bolsonaro. Uma massa superior a 25% da população não está disposta a votar em nenhum dos dois “favoritos”.
O cantor Paulinho da Viola extravasa em seu Twitter – “É urgente que a sociedade e as lideranças políticas se organizem para garantir a integridade da nossa democracia e de nossas instituições. Quem apoia ou passa pano para esse absurdo também é responsável. Estão atacando as instituições, tensionando ao extremo. Tudo incentivado pelo Presidente populista e inconsequente que temos.”
Nesse domingo, junte-se a milhões de brasileiros para pressionar pela abertura do processo de impeachment. Vamos todos de branco deixar de lado diferenças partidárias e mostrar nossa força de forma pacífica.
Um Brasil independente é um Brasil livre por inteiro. Vamos todos às ruas no dia 12/09. Às 10h, em frente ao Posto 5 em Copacabana. Estarei lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário