Heineken triplica estocagem do CD de Poços de Caldas (MG) - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Heineken triplica estocagem do CD de Poços de Caldas (MG)

A Cervejaria Heineken acaba de reinaugurar seu Centro de Distribuição (CD), localizado em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, em vistas de ampliar a capacidade logística na região. 

Por Mara Bianchetti | Diário do Comércio

Embora não revele o montante investido, a companhia triplicou o volume de estocagem no local, passando de cerca de 500 mil litros para 1,4 milhão de litros por mês em um espaço de 5.100 metros quadrados. Ao todo foram gerados quase 100 empregos diretos.


A ampliação faz parte do crescimento da demanda por suas marcas, especialmente Heineken e Amstel. É que um novo acordo de distribuição com o Sistema Coca-Cola permitiu com que a cervejaria passasse a distribuir as duas marcas de origem holandesa por meio de seus próprios centros de distribuição e revendas exclusivas, desde 1º de setembro.

O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol, e complementará o portfólio com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais.

Ainda como parte do redesenho da parceria de distribuição, e de acordo com certos termos acordados mutuamente, o Sistema Coca-Cola Brasil poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio do Grupo Heineken, assim como a empresa terá a possibilidade de explorar outras oportunidades no segmento não alcoólico.

Assim, as principais regiões de atendimento no caso do CD localizado no Sul de Minas serão Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, São Lourenço, Lavras e Alfenas se estendendo ainda a mais de 100 cidades da região.

Dentro da mesma proposta, a cervejaria também inaugurou um novo centro de distribuição na Zona Norte do município do Rio de Janeiro. A operação será responsável pelo abastecimento da Baixada e capital fluminense, além da Costa Verde do Rio de Janeiro. A estrutura será composta, ainda, por um escritório de vendas e um ponto de apoio logístico. Este é o segundo CD da marca no Rio de Janeiro.

O novo complexo de distribuição será o terceiro maior da empresa no Brasil, que conta com mais de 30 centros de distribuição em todas as regiões do País. O galpão possui uma área de aproximadamente 5.500 metros quadrados, com capacidade para armazenagem de 4,5 milhões de litros mensais.

Toda a operação contará com cerca de 277 colaboradores e será responsável pelo atendimento às cidades de Belford Roxo, Seropédica, Duque de Caxias, Japeri, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti, além de regiões turísticas como Mangaratiba, Angra dos Reis, Itaguaí e Paraty. O Rio de Janeiro já conta com um centro de distribuição do Grupo Heineken em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, que foi inaugurado em 2018 e conta com 118 colaboradores.

Fábrica da Heineken em Minas Gerais

Com obras previstas para o segundo semestre, a construção da fábrica da Heineken em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), mediante aportes de R$ 1,8 bilhão, está prestes a começar. A empresa aguarda apenas a emissão de licenças por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) e, em julho, deu início às contratações para o canteiro de obras.

Conforme já publicado, a curitibana Tucumann Engenharia vai comandar as obras e há semanas disponibiliza vagas para a execução de atividades de terraplanagem e drenagem no terreno que receberá a fábrica. Esta será a 16ª unidade produtiva da marca no País. A cervejaria também conta com 30 CDs no Brasil, dois em Minas Gerais: um em Poços de Caldas e outro em Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here