Prefeitura de Rio das Ostras
O evento contou com a presença do prefeito Marcelino Borba, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, do presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, vereador Uderlan Hespanhol, secretários munipais e demais autoridades.
Foto: Celso Avila |
O novo Plano de Ações foi elaborado por representantes da Sociedade Civil Organizada ligados à atividade turística e do Poder Público, sob a orientação do Sebrae, e foi construído sob a discussão de quatro eixos – fortalecimento da governança, melhoria dos produtos e serviços, marketing turístico e atração de investimentos.
“Foi um trabalho feito à muitas mãos com uma metodologia para levantar as dificuldades, forças, fraquezas, oportunidades, ameaças e para definir o turista que Rio das Ostras quer receber e o que ele espera da Cidade como destino turístico”, explicou Ana Cláudia Melo, coordenadora regional do Sebrae.
PLANO
Foi construído um Plano de Ação a curto prazo, para atender este momento emergencial de retomada do turismo pós-pandemia. “Elaboramos um plano realizável, que vai ser conduzido e trabalhado dentro do Conselho Municipal de Turismo, que será revitalizado. O documento foi entregue à Secretaria de Turismo para que nós complementemos com ações já previstas, também será encaminhado para o legislativo, aos secretários municipais e Fundação de Cultura e a todos os integrantes das oficinas”, contou Aurora Siqueira.
BOA NOTÍCIA PARA O TURISMO
BOA NOTÍCIA PARA O TURISMO
Em seu pronunciamento na solenidade de entrega do novo Plano, o prefeito Marcelino Borba anunciou a licitação da obra de manutenção e reconstrução dos decks de madeira da orla de Costazul, publicada esta semana no Jornal Oficial do Município.
Marcada para ser realizada no próximo dia 23 de agosto, a licitação apontará a empresa responsável por uma das obras mais esperadas pelo setor turístico de Rio das Ostras. “O processo demorou um pouco para ser concluído porque tivemos que alterar a Lei, juntamente com o Legislativo, adequar as planilhas, mas finalmente saiu. Pretendo iniciar as obras ainda este ano”, explicou Marcelino Borba.
MARKETING TURÍSTICO
Marcada para ser realizada no próximo dia 23 de agosto, a licitação apontará a empresa responsável por uma das obras mais esperadas pelo setor turístico de Rio das Ostras. “O processo demorou um pouco para ser concluído porque tivemos que alterar a Lei, juntamente com o Legislativo, adequar as planilhas, mas finalmente saiu. Pretendo iniciar as obras ainda este ano”, explicou Marcelino Borba.
MARKETING TURÍSTICO
O assessor de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, Luiz Tebaldi, aproveitou a reunião para apresentar a nova campanha de marketing institucional, que vai ter ações específicas para a divulgação turística, com a criação de um selo municipal de excelência e turismo seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário