Pular para o conteúdo principal

Paulo Ganime recebe 278 projetos para o edital de emendas parlamentares

Encerramos nosso edital de emendas com 278 projetos recebidos. A partir de agora, iniciaremos a fase de avaliação dos projetos.

Paulo Ganime (NOVO-RJ) | Deputado Federal pelo Rio de Janeiro

Mais um ano de sucesso do Edital de Emendas Parlamentares do deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ). O edital recebeu 278 propostas de projetos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, saneamento básico, empreendedorismo, ciência e tecnologia de 54 municípios fluminenses. A partir de agora, será iniciada a análise técnica dos projetos e o resultado final será divulgado no dia 15 de outubro. As propostas selecionadas vão receber uma parcela dos R$ 16 milhões em emendas individuais a que o deputado tem direito no Orçamento da União de 2021.


“Estou muito feliz com a quantidade de propostas inscritas no edital. Mostra que o cidadão fluminense está realmente engajado em iniciativas positivas para melhorar o nosso estado. Apesar de ser contrário ao modelo de emendas impositivas, procuramos ao menos garantir que os recursos serão direcionados com isonomia e para iniciativas que trarão retorno significativo para a sociedade fluminense. Dinheiro público precisa ser bem utilizado”, comentou o deputado.

Os projetos inscritos apresentam os seguintes perfis: educação (68), saúde (44), segurança (31), saneamento básico (6), empreendedorismo (25), ciência e tecnologia (71), dentre outros. Oitenta são ligados às universidades (IFRJ, UFRJ, IFF, UERJ) e 87 deles às prefeituras e órgãos estaduais. As propostas deverão obedecer a alguns critérios definidos no edital, como por exemplo, atender interesses da sociedade de forma ampla e não interesses de um grupo específico, estar alinhados com os valores do NOVO e com as propostas de mandato.

O lançamento do edital é uma prática inovadora adotada pelos deputados do NOVO para oferecer total transparência e equidade ao processo de liberação de emendas parlamentares – recursos oriundos do orçamento público e destinados pelos parlamentares para atenderem demandas de seus estados.

Os 54 municípios representados no edital são: Angra dos Reis, Aperibé, Areal, Armação de Búzios, Barra Mansa, Bom Jardim, Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira. Casemiro de Abreu, Duas Barras, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mangaratiba, Maricá, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty; Paty do Alferes, Petrópolis, Piraí, Porciúncula, Queimados, Quissamã, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Rio de Janeiro; Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Seropédica, Tanguá, Teresópolis, Três Rios, Varre-Sai, Vassouras, Volta Redonda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel José: o que eu fiz pela Educação na ALESP

Em 2019 tive a oportunidade de fazer muito pela educação: Participei da CPI das Universidades, da Comissão de Educação e Cultura também faço parte do Conselho Consultivo da USP. Além disso, protocolei o Projeto de Lei ICMS educacional. Daniel José | Deputado Estadual (NOVO-SP) 2020 será um ano de muitas mudanças positivas para a educação de São Paulo e sinto-me honrado em fazer parte disso. Vamos com tudo! Polo Azul (Masculina)

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta