Ontem, na Comissão Especial que analisa a PEC 135/19, votamos contra o substitutivo apresentado pelo relator Filipe Barros (PSL-PR) por avaliar que o texto aumentava a vulnerabilidade do pleito em diversos pontos, como por exemplo a contagem manual de votos.
NOVO na Câmara
Em um país que batalha diariamente contra uma crise sanitária e econômica, a bancada federal do NOVO analisa todas as propostas com a responsabilidade de analisar os seus custos e consequências não pretendidas. Com a PEC do voto impresso não foi diferente. Nosso esforço é no sentido de melhorar o seu texto, conscientes da necessidade de melhora do sistema atual e com a responsabilidade de evitar novos problemas ao tentar resolver os antigos.
Para tanto, apresentamos um voto em separado favorável à PEC, prevendo um prazo de 3 anos para implementação e regulação da parte técnica por lei específica, de forma a não dar margem a instabilidades e inseguranças ao sistema. A PEC 135/19 continua tramitando na Câmara dos Deputados e nosso compromisso é em trabalhar o tema com a coerência de sempre, com fundamentação técnica e foco no fortalecimento da democracia e no cidadão, acima de qualquer disputa política.
Conte com o NOVO na Câmara para defender um processo eleitoral mais seguro a todos os brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário