Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba
O governador Romeu Zema (Novo) se reuniu com prefeito de Araxá, Robson Magela (Cidadania), na terça-feira (27), para tratar sobre assuntos de infraestrutura e sobre a falta de vacinas contra a Covid-19 no município. A aplicação da 1ª dose por faixa etária foi suspensa pela segunda vez devido à falta de imunizantes.
O governador Romeu Zema (Novo) se reuniu com prefeito de Araxá, Robson Magela (Cidadania), na terça-feira (27), para tratar sobre assuntos de infraestrutura e sobre a falta de vacinas contra a Covid-19 no município. A aplicação da 1ª dose por faixa etária foi suspensa pela segunda vez devido à falta de imunizantes.
Romeu Zema se reuniu com o prefeito Robson Magela e lideranças políticas em Araxá, na terça-feira (27) — Foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação |
Os temas foram abordados durante a visita do Governador de Minas Gerais ao gabinete do prefeito no Centro Administrativo.
Suspensão da campanha contra a Covid-19
Em relação à suspensão da aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 por faixa etária, trabalhadores da indústria e construção civil, a Prefeitura pontuou que a campanha avançou nos últimos dias e todas as doses entregues pelo Governo de Minas foram aplicadas na segunda (26).
Com isso, o município ficou sem estoque para dar continuidade à imunização deste público. Magela aproveitou a presença do Governador para cobrar mais imunizantes.
“Não só a população, mas nós, da Administração, também estamos muito ansiosos para avançar na vacinação por faixa etária”, disse.
Sobre o pedido, Zema ressaltou que está fazendo o possível para agilizar a entrega dos imunizantes aos municípios. "O Estado tem feito todo esforço para que isso aconteça o mais rápido possível", disse.
Nesta terça, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) informou que quase 900 mil doses de vacinas contra a Covid-19 são esperados para chegar no Estado. Segundo a pasta, são mais 330.600 doses da CoronaVac e 103.260 doses da AstraZeneca. Entretanto, ainda não há data para distribuição e nem o quantitativo que será enviado aos municípios.
Infraestrutura
Durante o encontro, também foi tratado sobre a municipalização da avenida José Ananias de Aguiar (Comboio).
“Queremos melhorar a infraestrutura desta avenida, com a ampliação da iluminação e estudo para apontar alternativas para uma rotatória no cruzamento com a avenida Rosália Isaura de Araújo, um trecho que registra constantes acidentes envolvendo veículos de carga”, adiantou o prefeito.
Robson também reforçou a importância da união política e destacou os recursos para a implantação da UTI Neonatal em Araxá, angariados através de repasses do Estado e emendas do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e do deputado estadual Bosco. “Ficou provado que com união política a gente consegue suprir as maiores carências da população”, encerrou.
Durante o encontro, o vereador Raphael Rio entregou ao governador um ofício solicitando a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Araxá. O pedido considera o grande fluxo de veículos nas malhas rodoviárias que cortam a cidade, como as BRs 262, 452 e 146, e a MG-428.
Nenhum comentário:
Postar um comentário