Paulo Ganime (NOVO-RJ) | Deputado Federal pelo Rio de Janeiro
As reuniões são uma versão remota do projeto Ganime na Estrada, onde o parlamentar visita as cidades fluminenses para conhecer as demandas da população e das autoridades regionais. Só este ano, Ganime já conversou com representantes de 25 municípios fluminenses. A meta é visitar todas as 92 cidades do estado do Rio.
Na reunião, o secretário de Planejamento de Casimiro, Mauro Goulart, pediu apoio para resolver uma pendência junto ao Ministério da Saúde. Ganime se comprometeu a entrar em contato com as autoridades sobre a prorrogação do contrato de repasses federais para a realização de obras de reforma na Policlínica de Barra de São João, que já estão em andamento. O deputado também ficou de conversar com instituições de ensino sobre as necessidades do município relacionadas à profissionalização da estrutura turística local.
Na segunda reunião, os secretários municipais de Silva Jardim pediram apoio à implantação da Zona Especial de Negócios Especiais e à obtenção de emendas parlamentares para a realização de obras no município, que atualmente passa por uma crise financeira. O deputado irá marcar reuniões com a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Firjan para discutir o potencial de implantação desse pólo empresarial na região. O município também enfrenta problemas com a falta de esgotamento sanitário, principalmente na zona rural. A Concessionária Águas de Juturnaíba, responsável pelo saneamento básico, atende a zona urbana, mas há a necessidade de parceria com o município para a expansão da rede às áreas menos populosas mais distantes do centro.
Participaram da reunião os secretários de Obras, Dayse Said de Barros; de Fazenda, Leandro Antunes; de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Renata Machado Ribeiro; e de Assistência Social, Isabella.
A decisão de adotar o modelo online foi tomada por conta do avanço da pandemia de Covid-19. “Tenho tentado estar o mais próximo possível da população mesmo em tempos de pandemia. Mas, quando tudo isso passar, vamos retomar as visitas presenciais”, disse Ganime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário