Agência Minas
Fomentar debates em torno de setores estratégicos para Minas Gerais, com ênfase em oportunidades de investimentos e comércio exterior é o objetivo do Indi Talks. O projeto, que estreia em 12/5, a partir das 20h, nasce com o propósito de ser um espaço de discussão de ideias, fortalecendo ainda mais os elos entre o Governo mineiro, a sociedade civil e os setores privado e acadêmico.
Fomentar debates em torno de setores estratégicos para Minas Gerais, com ênfase em oportunidades de investimentos e comércio exterior é o objetivo do Indi Talks. O projeto, que estreia em 12/5, a partir das 20h, nasce com o propósito de ser um espaço de discussão de ideias, fortalecendo ainda mais os elos entre o Governo mineiro, a sociedade civil e os setores privado e acadêmico.
“O Indi Talks será uma oportunidade para debater as potencialidades de Minas Gerais. O Governo está trabalhando para atrair cada vez mais empresas, fortalecendo a geração de emprego e renda. Os conteúdos compartilhados neste projeto irão reforçar ainda mais o papel da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede)”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Estreia
O tema da primeira edição será: “A importância da atração de investimento para a recuperação econômica pós pandemia”. Os convidados serão o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio, o diretor presidente do Indi, Thiago Toscano e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe. A moderação será do jornalista Estevão Damazio.
Quer seja nas edições virtuais ou, futuramente, nas presenciais, a participação do público é considerada essencial pelos organizadores. O tema de cada encontro será definido a partir de sugestões da direção do Indi e também do moderador convidado. O principal desafio será sempre apresentar abordagens relevantes e que contribuam efetivamente para o desenvolvimento econômico, mobilizando o maior número de setores, pessoas e convidados.
Conteúdo
Entre os temas previstos é possível citar questões da atualidade como: inovação, estratégias de marketing e comunicação, educação do futuro além de novos modelos de negócios. A ideia é que o formato ainda permita estabelecer parcerias estratégicas com empresas dos setores público e privado, instituições de ensino, além de importantes entidades como as confederações nacionais da Indústria (CNI), do Transporte (CNT), do Comércio (CNC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Fiemg, entre outras.
O diretor presidente do Indi, Thiago Toscano, explica que o projeto é uma estratégia do Governo de Minas para divulgar as potencialidades de desenvolvimento econômico em todo o território mineiro.
“Sempre recebemos empresas de todo o país que ainda têm dúvidas ou desconhecem as inúmeras contribuições que o Indi pode trazer no processo de expansão dos negócios. Também vamos ressaltar o fato de que Minas Gerais é, atualmente, o melhor território para investimentos no Brasil. Sempre a partir de exemplos concretos, como a instalação de grandes grupos como Heineken, Amazon, Mercado Livre, entre tantos outros”, reforça Toscano.
Para acompanhar e participar do Indi Talks basta acessar o canal da agência no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário