Pular para o conteúdo principal

Copasa abre registro de lance de leilão de motocicletas

Empresa disponibiliza 15 veículos para compra até o dia 19/4

Agência Minas

A partir desta segunda-feira (12/4), a Copasa abre o registro de lance para leilão de 15 motocicletas, via internet. O processo se estende até 19/4, às 18h, conforme edital administrativo nº 001/2021. Para participar do leilão, o interessado deve fazer cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Alienação, onde também será a sessão.

Para se cadastrar, pessoas físicas ou jurídicas devem observar as condições previstas no item 5 do edital, que estabelece também que a visitação dos bens será nos dias 14,15 e 16/4, das 8h30 às 11h30h e das 13h às 16h, no Pátio da Copasa. O endereço é Mutuca - BR-040, KM 550, bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na saída para o Rio de Janeiro, entre o trevo de Macacos e o Posto Chefão.

A Copasa está seguindo rigorosamente as determinações das autoridades sanitárias. Por isso, o interessado deve usar máscara, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento obrigatório de 1,5m. Os bens estarão à disposição dos pretendentes para serem confirmados, examinados e vistoriados. É proibida a entrada no Pátio de Veículos nos dias de visitação com mochilas, capacetes, bolsas e equivalentes.

Exame prévio

As motos relacionadas no edital serão alienadas no estado de conservação e nas condições em que se encontram. Não caberá qualquer reclamação posterior quanto às qualidades intrínsecas ou extrínsecas, porque pressupõe-se que tenham sido previamente examinadas pelo licitante.

O edital prevê que podem participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas, bem como qualquer instituição ou associação. As pessoas jurídicas devem estar representadas por seu responsável ou por preposto constituído por documento hábil.

Não podem participar, direta ou indiretamente, da alienação, nos termos do Art. 38, parágrafo único, incisos I e II da Lei Federal n º 13.303, de 30 de junho de 2016, os empregados lotados na Copasa e nas suas subsidiárias. Pessoas físicas ou jurídicas impedidas de licitar e contratar com a administração pública também estão impedidas de participar.

Pagamento

O pagamento do bem arrematado será em parcela única e o arrematante deve fazê-lo diretamente nas agências bancárias, por meios eletrônicos de pagamento disponibilizados pelos bancos, por boleto bancário, que ficará disponível para o arrematante, no Sistema Eletrônico de Alienação após o encerramento da sessão.

Será emitido um boleto para cada lote arrematado, com prazo máximo de pagamento de dois dias úteis, a serem contados a partir do encerramento da sessão de alienação. Caso o arrematante não efetue o pagamento dentro do prazo, perderá o direito de aquisição do lote e estará sujeito às sanções previstas no edital.

Retirada

O prazo máximo para retirada das motocicletas será de até 15 dias corridos, a contar da data de confirmação do pagamento do boleto pela Unidade de Serviço de Tesouraria da empresa e/ou da data de liberação do documento de transferência do veículo pela Unidade de Serviço de Suprimentos.

A documentação de transferência de propriedade será formalizada pela Unidade de Serviço de Suprimentos da empresa, em nome do arrematante, e deve ser liberada em até 72h após a confirmação do crédito.

A retirada dos veículos obedecerá ao mesmo horário fixado para visitação e deve ser programada com antecedência. Caso o arrematante não obedeça o prazo, ele deve pagar à Copasa uma taxa diária correspondente a 0,5% do valor da arrematação, por dia que exceder o prazo. A medida é válida até 30 dias. Após esse período, o arrematante perderá totalmente os direitos sobre os bens arrematados e sobre os pagamentos já efetuados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist