Por Hassan Farias | nsc total
Joinville teve 11 estabelecimentos interditados após flagrantes de irregularidades no fim de semana de lockdown. Mais de 100 profissionais realizaram ação de fiscalização da noite da última sexta-feira (26) até o domingo (28) em 291 locais espalhados pela cidade.
Fiscalização reuniu as policiais Militar e Civil, bombeiros e órgãos da prefeitura (Foto: Prefeitura de Joinville, Divulgação) |
Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, em entrevista à CBN Joinville, a maior parte dos 11 estabelecimentos já havia descumprido as regras sanitárias anteriormente ou estava "claramente com intuito de descumprir".
Outros 34 estabelecimentos foram notificados por apresentar alguma irregularidade. Além disso, foram abordadas cerca de 1,2 mil pessoas e 99 veículos durante toda a ação, que reuniu a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e outros órgão da prefeitura.
- A avaliação é muito positiva. Tivemos a colaboração muito grande por parte da população e, na maioria das ocorrências atendidas, não houve resistência dos estabelecimentos para permanecerem abertos - avalia o coronel.
De acordo com Mlanarczyki, a Polícia Militar e os demais órgãos trabalharam em caráter orientativo e a maior preocupação era com situações de aglomerações em alguns locais, como pontos de combustíveis e outros com reunião de veículos.
Ouça a entrevista completa com o coronel Mlanarczyki:
Camiseta Dryfit Linha Preta (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário