Por Hassan Farias | nsc total
Joinville vai priorizar a vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18) pelo secretário da saúde, Jean Rodrigues da Silva. O município afirma que começará a imunização assim que as doses chegarem, mas ainda não há informações sobre a quantidade ou quando serão distribuídas pelo governo do Estado.
A primeira etapa de vacinação compreende 112 mil pessoas em Joinville, sendo dividida em quatro grupos. O primeiro prevê a imunização de 27 mil pessoas, sendo 12,9 mil profissionais da saúde, 13,6 mil idosos com mais de 75 anos, 1 mil idosos institucionalizados e a população indígena existente no município.
Como a prefeitura não deve receber o número de doses o suficiente para vacinar todos os integrantes do grupo 1, a prioridade será para profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.
Assim que o município receber imunizante suficiente para dar continuidade na vacinação dos grupos prioritários, a população será informada sobre as rotinas de atendimento das 53 salas de vacina e da Central de Imunização de Joinville, que está sendo montada no Centreventos Cau Hansen.
Durante a manhã, o secretário da saúde esteve ao lado do prefeito Adriano Silva (Novo) e da vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) na Central de Abastecimento de Materiais e Equipamentos de Joinville. Eles verificaram o estoque e a preparação para a distribuição dos insumos que serão utilizados para a imunização, como seringas e agulhas.
- Temos os materiais necessários para atender a primeira etapa de vacinação para os joinvilenses - garante o prefeito.
Segundo o município, o estoque atual de materiais como agulhas e seringas é de cerca de 150 mil disponíveis. No entanto, a cidade conta com 200 mil a mais que estão em processo de entrega. A prefeitura também adianta que a cidade terá mais contingente do plano Federal e Estadual, sendo o montante suficiente para cumprir a primeira fase independentemente da data em que as doses devam chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário