Declaração que ofende judeus vai resultar em processo contra o prefeito de Rio das Ostras por racismo, diz presidente de Comissão na Alerj - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 17 de janeiro de 2021

Declaração que ofende judeus vai resultar em processo contra o prefeito de Rio das Ostras por racismo, diz presidente de Comissão na Alerj

“São pior (sic) (…) que judeu. Tudo é dinheiro”. Esse trecho do discurso de posse do prefeito Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia, vai custar ao político reeleito para governar Rio das Ostras, no mínimo, muita dor de cabeça e gastos com advogado. 

Elizeu Pires

Dita em contexto em que ele dispara contra quem se opõe a ele, a fala, segundo presidente da Comissão contra o Racismo e a Intolerância Religiosa formada pela Alerj, Carlos Minc – membro do mesmo partido ao qual Marcelino pertence, o PV – é racismo e o prefeito vai ser processado por isso.

Marcelino Borba | Reprodução

O deputado Carlos Minc prometeu denunciar Marcelino ao Ministério Público Federal e à Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. O prefeito ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here