Objetivo é diversificar mix e ampliar capacidade produtiva de unidade mineira
Por Juliana Siqueira | Diário do Comércio
A Bem Brasil, maior fabricante de batata pré-frita congelada do País, vai investir R$ 700 milhões na expansão da planta da companhia localizada no município de Perdizes, no Alto Paranaíba. Os aportes são oriundos tanto de recursos próprios quanto de captações no mercado.
“Esse investimento é muito importante para a empresa, que espera crescer ainda mais com esse aumento da capacidade produtiva. Para o Estado, o investimento representa maior arrecadação e mais geração de empregos”, comenta Oliveira, lembrando que a marca já tem uma participação de 40% no mercado brasileiro.
As perspectivas são de que o início da operação ocorra ainda no fim deste ano, enquanto os investimentos serão diluídos até 2023. O montante será usado para ampliar a estrutura de apoio, expansão da armazenagem dos produtos, entre outros, tudo isso em uma região que tem muito a oferecer à empresa.
“Estamos muito perto da produção da batata, da matéria-prima. Temos uma facilidade forte de logística”, ressalta Oliveira.
Mercado
Apesar de todos os desafios vividos pelo País e pelo mundo no ano passado, a Bem Brasil cresceu cerca de 15%. A expectativa é de que neste ano a companhia apresente um avanço também em torno de 15%.
Nesse cenário, o mercado de batata pré-frita congelada é bastante promissor, conforme salienta Oliveira, e conquista cada vez mais os consumidores.
“Esse mercado de batatas pré-fritas vem crescendo de 8% a 10% por ano no País e a Bem Brasil vem capturando muito bem esse crescimento. Os produtos conquistam cada vez mais o gosto dos clientes pela qualidade e praticidade”, afirma.
Para continuar nesse processo de crescimento, a Bem Brasil também vem investindo cada vez mais em recursos tecnológicos e, segundo a empresa, vai utilizar as tecnologias mais modernas disponíveis para o segmento. Isso, segundo Oliveira, tem um grande valor.
“Cada vez mais, as indústrias precisam estar mais automatizadas. Isso é sempre muito importante. Estamos constantemente investindo em automação”, destaca o CEO da Bem Brasil.
A empresa também tem se preocupado com a sustentabilidade, com canalização da água da chuva para irrigação, destinação de resíduo orgânico para a produção de biofertilizantes, entre outras ações.
Além da fábrica de Perdizes, que foi inaugurada em 2017, a Bem Brasil conta com outra unidade em Araxá, no Triângulo Mineiro, fundada no ano de 2006. Atualmente, a marca gera mais de 700 empregos diretos e dois mil indiretos.
O mix da companhia engloba mais de 20 itens, destinados tanto para o varejo quanto para o food service.
Nesse cenário, o mercado de batata pré-frita congelada é bastante promissor, conforme salienta Oliveira, e conquista cada vez mais os consumidores.
“Esse mercado de batatas pré-fritas vem crescendo de 8% a 10% por ano no País e a Bem Brasil vem capturando muito bem esse crescimento. Os produtos conquistam cada vez mais o gosto dos clientes pela qualidade e praticidade”, afirma.
Para continuar nesse processo de crescimento, a Bem Brasil também vem investindo cada vez mais em recursos tecnológicos e, segundo a empresa, vai utilizar as tecnologias mais modernas disponíveis para o segmento. Isso, segundo Oliveira, tem um grande valor.
“Cada vez mais, as indústrias precisam estar mais automatizadas. Isso é sempre muito importante. Estamos constantemente investindo em automação”, destaca o CEO da Bem Brasil.
A empresa também tem se preocupado com a sustentabilidade, com canalização da água da chuva para irrigação, destinação de resíduo orgânico para a produção de biofertilizantes, entre outras ações.
Além da fábrica de Perdizes, que foi inaugurada em 2017, a Bem Brasil conta com outra unidade em Araxá, no Triângulo Mineiro, fundada no ano de 2006. Atualmente, a marca gera mais de 700 empregos diretos e dois mil indiretos.
O mix da companhia engloba mais de 20 itens, destinados tanto para o varejo quanto para o food service.
Nenhum comentário:
Postar um comentário