Laura Serrano | Deputada Estadual (NOVO-MG)
O documento, redigido em forma de manifesto, traz informações relevantes sobre a situação das crianças e adolescentes em meio à pandemia da Covid-19 e o impacto da falta de convivência na saúde mental e no neurodesenvolvimento desse público. O aumento de ansiedade, depressão e obesidade infantil, nesse período, são alarmantes.
Corroboro com esses especialistas quando dizem que o tempo da pandemia já é e seguirá longo. Precisamos, agora, refletir sobre seus impactos a curto, médio e longo prazo. Precisamos ser justos com a infância e comprometidos com o futuro de todos.
Hoje, o projeto de lei de minha coautoria que reconhece atividades educacionais e escolares como essenciais para o estado de Minas Gerais foi protocolado na ALMG @assembleiademinas.
A proposta, também assinada por outros 15 parlamentares, tem como principal objetivo discutir o retorno às aulas presenciais no estado, ressaltando, sempre, o alinhamento com os protocolos sanitários e o compromisso com o desenvolvimento das nossas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário