Pular para o conteúdo principal

Portal Minas Gerais inaugura nova versão e potencializa acessos

Site, com acessibilidade em libras, reúne mais de 5 mil atrativos turísticos, com sugestões de roteiros personalizados

Agência Minas

Está no ar o novo portal Minas Gerais: mais interativo e com fotos que aguçam os sentidos, o site foi reformulado também com base nas tendências de consumo turístico neste período de retomada das atividades do setor. Detalhe importante é que o conteúdo também pode ser acessado em libras, além de ser facilmente visualizado em dispositivos como tablet e smartphone.

Minas Gerais aparece como segundo destino nacional mais procurado no Brasil | Divulgação / Secult

A nova versão do portal Minas Gerais é um prato cheio para quem está contando os dias para colocar o pé na estrada: apresenta mais de 5 mil atrativos turísticos que despertam a vontade de conhecer as terras mineiras, com muitas cachoeiras, cidades históricas, cultura, patrimônio, parques naturais, estâncias hidrominerais e, como não poderia faltar, a mundialmente reconhecida cozinha mineira, que encanta os mais diversos paladares.

Viagens em 360°

Um dos destaques é a ferramenta 360°, que permite viagens virtuais por dezenas de atrativos turísticos e municípios do estado, como o Passadiço da Glória (Diamantina), Museu Casa Padre Toledo (Tiradentes) e a Igreja São Francisco de Assis (Ouro Preto). O site também abriga o blog “Daqui de Minas”, onde os visitantes encontram dicas de viagens e receitas tradicionais da cozinha mineira.

Na aba “Roteiros” estão sugestões de passeios e experiências para os mais variados gostos. O usuário também pode consultar o trajeto turístico ideal ao fornecer informações como data da viagem e categoria de experiência desejada (aventuras, cultura, esportes, intercâmbio, gastronomia, natureza, náutico, pesca, rural, saúde e negócios). Já na parte “Destinos” é possível conferir dicas de passeios pelo período de tempo e distância percorrida: fim de semana, “bate e volta”, “logo ali”, “feriadão”, entre outros.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, reforça que o portal Minas Gerais é um cartão de boas vindas aos turistas, pois reúne a riqueza de atrativos que Minas oferece. “Pensando em quem busca informações turísticas e está a procura de experiências no nosso estado, principalmente neste período de retorno em que segurança e responsabilidade são as palavras-chave, inauguramos um portal mais otimizado, responsivo e acessível”, explica.

Oliveira ressalta que já foi possível ver os resultados da reformulação: “A tela antiga de sugestão de roteiros tinha uma média de 180 acessos por dia. Após o lançamento, esse número subiu para 500”, conta. “Nesse cenário de retomada gradual e consciente das atividades turísticas, Minas tem potencial para ser ainda mais requisitado, visto que oferece uma multiplicidade de destinos e roteiros com maior possibilidade de segurança sanitária”, detalha.

Destino turístico

Minas Gerais aparece como segundo destino nacional mais procurado no Brasil, de acordo com o boletim do Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG) que apresenta os principais resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), do Ministério do Turismo e do IBGE, realizada em 2019.

Segundo o boletim do OTMG, entre dez estados brasileiros mais visitados, Minas Gerais tem índice de procura de 12,8% para viagens nacionais, atrás apenas de São Paulo, com 18,9%. Os mineiros ficam à frente de Bahia (8,7%), Rio Grande do Sul (6,7%), Rio de Janeiro (5,8%), Paraná (5,6%), Pará (4,5%), Ceará (4,3%), Santa Catarina (4,2%) e Goiás (4,1%).

O objetivo da PNAD foi quantificar os fluxos de turistas nacionais entre as diferentes regiões e para o exterior. Foram consideradas as informações das três viagens mais recentes realizadas no período de referência dos últimos três meses que antecederam a pesquisa (julho, agosto e setembro de 2019).

Com base nisso, o boletim do OTMG também descreve as características das viagens dos mineiros. Os turistas que viajaram a lazer declararam buscar natureza, ecoturismo e aventura (29,6%), cultura (27,3%) e esportes e viagens de incentivo (12,4%). A pesquisa completa, com dados de Minas Gerais e de outros estados, pode ser acessada neste link.

Confira aqui o novo portal Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist