Pular para o conteúdo principal

Partido Novo suspende temporariamente Filipe Sabará, candidato à Prefeitura de SP

Diretório nacional afirma que decisão foi tomada pela Comissão de Ética Partidária, mas não esclareceu os motivos. Candidato diz ser alvo de perseguição interna e que irá recorrer. FAAP também desmentiu nesta quinta que Sabará seja aluno de pós-graduação da instituição, conforme divulgado pelo partido do candidato.

Por G1 SP — São Paulo

O Partido Novo suspendeu temporariamente os diretos de filiação de Filipe Sabará, candidato da legenda à Prefeitura de São Paulo.

Filipe Sabará e a vice Marina Helena na convenção do Partido Novo, que vai oficializar a candidatura dele à Prefeitura de São Paulo neste sábado (5); votação foi em esquema drive thru — Foto: Filipe Gonçalves/TV Globo

Em nota, o diretório nacional afirma que a decisão foi tomada pela Comissão de Ética Partidária (CEP), mas não esclarece os motivos.

"A decisão da CEP corre em sigilo, tendo o filiado o prazo previsto no nosso estatuto para a manifestação da sua defesa e posterior julgamento pela CEP", diz o texto.

Por conta da medida, o partido determinou a paralisação temporária das ações de campanha à Prefeitura de São Paulo.

"Em função desta decisão, e devido a outras averiguações em andamento, o Diretório Nacional reforça a determinação da CEP de suspensão temporária de todas as ações de pré-campanha e de campanha em nome do candidato até que o assunto seja efetivamente julgado pela referida comissão", diz o comunicado.

Ao G1, Sabará afirmou estar sendo perseguido pelo ex-presidente do partido e por outros integrantes que discordam de suas posições políticas, e que irá recorrer.

"Estou sendo perseguido pelo João Amoedo e por uma ala minoritária do Partido NOVO, pois ele não permite visões diferentes das dele dentro do partido. Por isso, estão arquitetando críticas infundadas para acabarem com a minha candidatura. Infiltrados do MBL [Movimento Brasil Livre] também estão nesse grupo de pessoas que estão tentando me derrubar", respondeu o político.

"Estou entrando com todos os meios jurídicos e medidas judiciais cabíveis, tanto para reverter a situação, quanto para processar os responsáveis", completou.

Semestre na FAAP

Também nesta quinta-feira (24), a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) desmentiu a informação que era divulgada pela campanha de Filipe Sabará, dizendo que o candidato cursava pós-graduação em Gerência de Cidades na instituição.

Segundo a FAAP, Sabará cursou apenas um semestre do curso de Relações Internacionais na entidade, em 2003. O G1 procurou a campanha para esclarecer a informação divulgada pelo Partido Novo, e a assessoria de imprensa dele afirmou que "ele nunca falou que se formou na FAAP".

"Ele fez algumas matérias lá e usou o crédito para se formar na Faculdade de São Paulo. Não sabemos [de onde surgiu a informação]", afirmou a assessoria do candidato.

Candidatura

No dia 5 de setembro, Sabará foi oficializado candidato a prefeito de São Paulo em convenção realizada no estacionamento da Câmara Municipal, onde o partido teve nessa última legislatura uma cadeira parlamentar.

A legenda também lançou a economista Marina Helena como candidata a vice na chapa, e oficializou 35 candidaturas ao cargo de vereador.

Filipe Sabará tem 37 anos e foi secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo durante a gestão do prefeito João Doria (PSDB).

Com a eleição de Dória para o governo de SP, Sabará passou a presidir o Fundo Social do Estado de São Paulo, onde ficou até outubro de 2019.

Ele também é fundador da empresa de cosméticos naturais Reload Beleza Positiva, que reutiliza garrafas PET de água mineral como embalagem de produtos de beleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist