Por Sérgio Quintella | Veja São Paulo
O fundador do Partido Novo, João Amoêdo, criticou a posição do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pela legenda, Filipe Sabará, que elegeu Paulo Maluf como o maior prefeito da história da capital. A fala de Sabará ocorreu durante entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, na terça-feira (15).
João Amoêdo, presidente do Novo, junto com Filipe Sabará: candidato para a prefeitura de SP Reprodução Facebook/Divulgação |
"A citação de um corrupto político como exemplo de gestão é inadmissível. O "rouba mas faz" fere frontalmente os valores e princípios do NOVO. Essa prática não pode ser endossada por ninguém do partido. Espero que o Diretório Municipal de SP tome como providências cabíveis", postou Amoêdo, em sua conta no Twitter.
A posição do ex-presidenciável fez coro entre parte dos candidatos a vereador na capital. "Não podemos ser lenientes com a corrupção e nem com ideias atrasadas", diz o economista Matheus Hector, que vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal.
Veja abaixo a postagem do fundador do Novo:
A citação de um político corrupto como exemplo de gestão é inadmissível.Nesta quarta-feira (16), Sabará publicou uma retratação sobre sua fala. "Uma pergunta difícil de responder. Maluf fez, mas roubou muito. Isso é intolerável (...). Peço desculpas (...). O Maluf não foi o maior prefeito aqui na capital". Veja abaixo:
O "rouba mas faz" fere frontalmente os valores e princípios do NOVO.
Essa prática não pode ser endossada por ninguém do partido. Espero que o Diretório Municipal de SP tome como providências cabíveis.
Desculpa Peço por ter me expressado mal na entrevista de ontem ao Pânico no JP. Não sou em hipótese alguma conivente com qualquer tipo de ato ilícito. O melhor Prefeito de São Paulo será o que faz muitas realizações aliadas ao respeito total ao dinheiro público.Questionado por Vejinha sobre quem seria, então, o melhor prefeito da história paulistana, Sabará, que foi lançado na política por João Doria e integrou o secretariado de Bruno Covas, respondeu que "serei eu, com muitas realizações mas com total respeito ao dinheiro público".
Em julho, também à Vejinha, o pré-candidato pelo Novo afirmou que Bolsonaro se saiu melhor que Doria na pandemia.
PRÉ VENDA: Camiseta Princípios e Valores do NOVO Branca (Unissex) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário