Diário do Comércio
A expectativa é gerar, no primeiro ano de operação, mais de 100 empregos diretos e pelo menos 300 indiretos na cidade.
A BluTV pertence à 1Sat Telecomunicações, empresa brasileira fundada por investidores estrangeiros. Para o projeto que será coordenado em solo uberlandense, foram investidos mais de US$ 10 milhões em infraestrutura (parque de antenas, equipamentos e parcerias), pesquisas de mercado e em profissionais qualificados no ramo. A abertura do sinal está prevista para o próximo domingo (9) em Uberlândia e região, contemplando 53 municípios, e depois será expandida para o restante de Minas Gerais e o País, com previsão de chegar a 5 milhões de habitantes em menos de cinco anos.
Os canais de vendas, atendimento e assistência técnica são compostos de instaladores de antenas e equipamentos necessários para acessar o serviço, além de mais de 30 posições iniciais de atendimento e vendas em call center, operado por uma empresa local, a Callink. O suporte na área da tecnologia da informação conta com outro uberlandense, a Sankhya- apenas para citar alguns parceiros e fornecedores locais.
A empresa ainda planeja fornecer, gratuitamente, pacote com canais educativos e infantis para transmissão em escolas da rede municipal de ensino.
"Com ou sem crise, o compromisso da nossa administração, desde que assumimos a Prefeitura de Uberlândia em 2017, é a de criar condições para o fortalecimento de nossa economia, ser apoiando e incentivando o empreendedor, seja atraindo novos investidores. E o resultado está aí: mesmo com a pandemia, os números mostram solidez na confiança do empresário e esperança de que juntos vamos superar os desafios presentes. A chegada da BluTV reforça o potencial da nossa Uberlândia", destacou o prefeito Odelmo Leão.
Porta Cartão Branco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário