Pular para o conteúdo principal

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Partido NOVO explica veto a pré-candidato

Em virtude da reportagem veiculada pelo portal “A Crítica”, na manhã de hoje, dia 19\08\2020, assinada pela jornalista Aruana Brianezi, o Partido Novo em Manaus, vem a público esclarecer os fatos narrados:

Partido NOVO Amazonas

A matéria tratada afirma equivocadamente que o Sr. Paulo Thomaz Correa, teve a sua candidatura impugnada pelo fato da administração partidária local não aceitar haver um contraditório dentro da legenda, caracterizando o ato do ex-filiado como “absurda e desmedida agressão aos princípios estatutários”.


Estabelecido o contexto da reportagem, torna-se imperioso o restabelecimento da verdade.

Inicialmente, cumpre registrar, que o NOVO tem como premissa basilar o respeito a liberdade, seja ela de pensamento, econômica e claro, de manifestação, direitos esses fundamentais em uma sociedade republicana e democrática.

Todavia, uma de nossas convicções enquanto instituição, é o uso responsável e respeitoso de tais liberdades, sob pena de serem infringidas regras básicas de respeito e cordialidade com o próximo, e logo, passíveis de sanção, de acordo com o Estatuto partidário interno e suas resoluções.

Diante da deflagração do processo visando à impugnação da candidatura do pretenso candidato, cujo teor da denúncia apontavam para infrações caracterizadas como quebra de decoro, infidelidade partidária, imputação criminosa falsa de terceiro e insubordinação, o Diretório Municipal acatou o recebimento da denúncia e o Diretório Estadual, em sua competência recursal, decidiu por unanimidade pela impugnação da candidatura do ex-filiado, respaldando-se pelas normas afetas à agremiação, oportunidade em que foi respeitado o contraditório, a ampla defesa, dentre todas as garantias constitucionais no que se refere ao devido processo legal.

O NOVO reafirma o seu compromisso em mudar a vida das pessoas para melhor, não usando recursos públicos para financiar campanhas eleitorais, realizando processo seletivo para escolha de seus candidatos, além de rechaçar alianças escusas em troca de votos, tudo isso porque entendemos que boas ideias convencem, mas só pelo exemplo seremos verdadeiramente NOVOS.

Desejamos sucesso ao ex-filiado Paulo Thomaz, e que sua caminhada seja repleta de conquistas em prol da liberdade.

Hélio Fábio Reis e Silva - Presidente Municipal NOVO/Manaus
Leonardo Barreto Rocha Junior - Vice-presidente Municipal NOVO/Manaus

Link NOTA.PDF - https://bit.ly/3iWfQZw

Bandeira de Mesa NOVO

Bandeira de Mesa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist