Deputado do NOVO propõe revogar proibição à indústria bélica no RJ - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Deputado do NOVO propõe revogar proibição à indústria bélica no RJ

Mesmo com dificuldades financeiras, Constituição Estadual do Rio de Janeiro proíbe a "autorização" para "indústrias que fabriquem armas de fogo"; Alexandre Freitas propôs emenda para derrubar artigo

Boletim da Liberdade


O Estado do Rio de Janeiro está em regime de recuperação fiscal e a situação das contas públicas não é nada positiva. Apesar disso, a unidade federativa ainda impõe restrições econômicas que, aos poucos, buscam ser quebradas por parlamentares liberais.


Uma delas é previsão na constituição estadual de que deve ser proibida a "autorização para o funcionamento de indústrias que fabriquem armas de fogo". O texto ainda prevê restrições que o Poder Público deve adotar contra "a atividade comercial que explora a venda de armas de fogo e munições".

"O Rio de Janeiro é um estado meio-sulista, que depende do Regime de Recuperação Fiscal para conseguir honrar seus compromissos. Há necessidade urgente de revogar todos os dispositivos dificulta que emem a entrada de capital no estado do Rio. É um escárnio que a constituição estadual pode proibir que o nosso estado receba investimentos. Não estamos falando de um setor que é proibido em nível nacional, é uma proibição suicida local", argumentou o deputado estadual Alexandre Freitas (NOVO/RJ), autor de uma emenda constitucional para revogar o artigo que veta a indústria bélica e que deve ser votado nesta terça-feira (11) na ALERJ.

Para o parlamentar, se revoga o artigo, a Casa mandará um sinal positivo para investidores. "Essa revogação é uma mensagem para o setor: traga a sua empresa para o Rio. Já temos conhecimento de que a empresa CZ demonstrou interesse em investir no Rio. A partir da reforma da Constituição Estadual, temos certeza que outras empresas do setor também virão para o nosso estado", pontuou.

Polo NOVO Laranja (Masculina)

Polo Laranja (Masculina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here