Márcia Maria Cruz | Estado de Minas
Sem determinar uma data para a volta às aulas, o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Marcelo Cabral, afirmou que estão sendo analisados protocolos tanto para o retorno escolar na rede privada quanto na rede pública de Minas. A informação foi repassada durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (26).
Protocolos para o retorno escolar levam em conta tanto a rede privada quanto na rede pública (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press ) |
Marcelo Cabral afirmou que a SES recebeu representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), que entregaram ao governo protocolo solicitando a volta às aulas de forma segura.
Segundo o secretário, o documento está sendo analisado levando-se em conta "critérios científicos e técnicos para que se possa dar uma resposta segura". "O governo segue avaliando. É importante ressaltar que a Secretaria de Estado da Educação vem trabalhando em protocolo para que se possa dar resposta a esse segmento e sempre de forma dialogada", disse.
Cabral informou ainda que o protocolo sanitário para as escolas será avaliado dentro da classificação do Minas Consciente cuja análise é feita pelo grupo executivo da SES, o Centro de Operações de Emergências (COES) e comitê extraordinário.
De acordo com secretário, os riscos são levados em consideração para resposta do comitê extraordinário tendo em vista que, ao se tratar de escolas, os protocolos terão como referência as crianças, "grupo de maior dificuldade de adaptação a esses protocolos e que retornam para suas casas com seus pais e avós".
Camiseta Neon Infantil (Unissex) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário