Diário do Comércio
Até o dia 15 de julho, 2.707 empreendedores buscaram as consultorias online no Sebrae Minas, contra 581 durante o mesmo período do ano passado. Também houve maior demanda pelos cursos de educação a distância (EAD), que reuniram 37.125 participantes entre janeiro e meados de julho, um aumento de 137% em relação a 2019.
Até o dia 15 de julho, 2.707 empreendedores buscaram as consultorias online no Sebrae Minas, contra 581 durante o mesmo período do ano passado. Também houve maior demanda pelos cursos de educação a distância (EAD), que reuniram 37.125 participantes entre janeiro e meados de julho, um aumento de 137% em relação a 2019.
Divulgação |
Os atendimentos por telefone, WhatsApp e pela internet aumentaram 43% na relação ao ano passado, saltando de 202.289 para 289.209.
De acordo com a gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Minas, Mônica Segantine, desde o início da crise a instituição diversa adotada medidas para apoiar e orientar os empreendedores. Entre elas, a oferta gratuita de cursos online no portal do Sebrae Minas.
"Houve um aumento significativo na procura dos cursos online. Acredito que por dois fatores: o primeiro é a preocupação dos empresários com este momento de crise, já que perceberam que precisa estar mais capacitados para enfrentar a pandemia; e o segundo ponto é a possibilidade de ter tempo para se capacitar", destaca.
Os cursos EAD mais procurados no portal do Sebrae Minas foram os temas como marketing digital, gestão de pessoas e boas práticas nos serviços de alimentação. Já as consultorias mais acessadas foram como gestão financeira, legislação e marketing.
Números no País
Em nível nacional, o acesso aos conteúdos online do Sebrae aumentou 106% entre janeiro e abril deste ano, comparado ao mesmo período de 2019.
Em abril deste ano, 122 mil usuários realizaram algum curso EAD. Já em abril de 2019, foram registradas 35 mil matrículas. As aulas mais procuradas são as de Gestão Financeira, Marketing Digital e Técnicas de Como Vender pela Internet.
Outra iniciativa que tem revelado forte crescimento é a página exclusiva com conteúdo voltado para a crise do coronavírus. Neste espaço, está disponível para os empreendedores do canal Fale Com o Sebrae, plataforma de atendimento via chat e e-mail, que apontou aumento de 118% no quadrimestre em relação a 2019.
Em abril deste ano, 122 mil usuários realizaram algum curso EAD. Já em abril de 2019, foram registradas 35 mil matrículas. As aulas mais procuradas são as de Gestão Financeira, Marketing Digital e Técnicas de Como Vender pela Internet.
Outra iniciativa que tem revelado forte crescimento é a página exclusiva com conteúdo voltado para a crise do coronavírus. Neste espaço, está disponível para os empreendedores do canal Fale Com o Sebrae, plataforma de atendimento via chat e e-mail, que apontou aumento de 118% no quadrimestre em relação a 2019.
Além disso, o portal traz conteúdos sobre as medidas do Governo Federal, legislação, acesso ao crédito, orientações por segmento de atuação e casos de sucesso.
Caneca "Não existe café grátis" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário