"Para o mal triunfar, basta que os bons homens não façam nada" - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 27 de julho de 2020

"Para o mal triunfar, basta que os bons homens não façam nada"

Escolhi a frase de Edmund Burke, fundador do conservadorismo moderno, por ter sido dito antes, mas poderia ter escolhido a frase de Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. 

Giselle Gomes | Rio de Janeiro

Se a cidade do Rio de Janeiro está do jeito que está é, sim, por causa dos milhões que não se mexem. Todos aqueles para quem política é chato. Você aí, que tá vivendo sua vida, preocupado com as suas contas, seus problemas, seus desejos, suas tarefas. É na sua inércia que os ladrões se elegem!


Não, eles não sairão de lá por livre e espontânea vontade. 

Enquanto você acredita que votar nulo é protesto, o cara que tá interessado no cargo no governo, vota no ladrão. Enquanto você aí decide viajar no dia da eleição, o curral eleitoral do corrupto comparece em peso pra votar. Enquanto você aí vota em quem o patrão indicou sem refletir, o tal patrão, que tá interessado nos contratos milionários com o governo, te indicou o corrupto. Enquanto você está aí desiludido, acreditando não haver opção, os cabos eleitorais dos corruptos estão mandando fazer bandeira, divulgando reuniões e, como eles não estão preocupados com a legislação, distribuindo cestas básicas e promovendo churrascos. 

O crime no Brasil é sobretudo organizado.

Dante Alighieri, lá nos idos de 1200 já dizia “No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.” Porque, no final, quem não escolher lado, fechou com o lado errado.

Camiseta Dryfit Branca (Feminina)

Camiseta Dry Fit Branca (Feminina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here