Diário do Comércio
A empresa, que comercializa energia sustentável mais barata, e já atende mais de 20 mil consumidores residenciais, verificou aumento de 15,27% no consumo médio de seus clientes em junho deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado.
Divulgação |
De acordo com o CEO, Victor Soares, isso ocorre porque durante a pandemia as pessoas estão inevitavelmente passando mais tempo em casa e isso acaba impactando no número de horas de utilização dos equipamentos elétricos e no valor gasto com energia no fim do mês.
A empresa mineira Metha Energia está liderando uma nova tendência no mercado de energia residencial no Brasil: o consumo de energia limpa e mais barata sem a necessidade de mudar nada nas instalações domésticas.
Nos últimos meses, a demanda pela nova forma de pagar a conta de luz cresceu 320% e indica que, em um cenário de pandemia mundial e de preocupação com o orçamento doméstico, os benefícios para o cliente têm se tornado ainda mais relevantes.
Fundada em 2017 e já presente em mais de 200 cidades, a Metha Energia fornece economia de até 15% na conta de energia elétrica e acesso a uma energia sustentável por meio de uma plataforma totalmente digital. A operação, chamada de geração distribuída, é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está transformando a maneira como as pessoas se relacionam com as concessionárias de energia.
“A geração distribuída altera completamente a lógica do setor elétrico porque traz a etapa da geração de energia para mais perto do consumidor final, diminuindo a dependência das concessionárias locais e criando toda uma cadeia produtiva, que emprega milhares de pessoas em todo o Brasil e no mundo”, explica Soares.
A Metha Energia injeta a energia limpa (solar, biogás e pequenas centrais hidrelétricas), gerada em usinas de parceiros, na rede da concessionária (Cemig). Essa operação cria créditos junto à concessionária que são convertidos pela Metha em descontos de até 15% na conta de luz para consumidores residenciais.
Para obter o benefício, o cliente não precisa comprar equipamentos extras nem alterar nada em sua instalação elétrica. Basta realizar o cadastro no site da Metha Energia e seguir o passo a passo para a adesão.
A solução inovadora desenvolvida pela Metha Energia foi premiada em 2018 pelo Seed, programa de aceleração de startups do governo de Minas Gerais. Nos últimos meses, a empresa teve mais de 15 mil novos clientes cadastrados.
“Agora, nossa projeção é atender de 70 a 80 mil clientes até março de 2021”, afirma Soares. Para ele, a rápida e crescente adesão dos clientes se deve principalmente ao desconto de até 15% diretamente na conta de luz e à oportunidade de consumir energia limpa, vinda de fontes sustentáveis.
“Os clientes estão cada vez mais interessados em entender melhor o que consomem. Além de pagar mais barato, as pessoas querem saber por que estão pagando aquele valor, como é produzido aquele produto ou serviço e qual o impacto para o planeta. A Metha, assim como os serviços inovadores de hospedagem, transporte e bancos, oferece transparência, experiência 100% digital e poder de escolha aos clientes. Pela primeira vez no setor energético, o cliente tem oportunidade de pagar menos, entender como é composto o preço da energia e contribuir para a sustentabilidade do setor”, explica Soares.
Bandeira de Mesa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário