Crivella e vereadores prejudicam quem quer trabalhar (VIDEO) - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Crivella e vereadores prejudicam quem quer trabalhar (VIDEO)

Meu amigos, no dia 11 de junho eu postei aqui no grupo esse video abaixo aonde eu comentava, dentre outras coisas, o absurdo que era o PL 1.354/2019 que estava em discussão na Câmara de Vereadores. Quem acompanhou sabe que ele acabou sendo aprovado. Na semana passada o Crivella sancionou a Lei 6757/2020 oriunda do PL 1.354/2019.

Bruno Mega | Rio de Janeiro


Eu queria comentar que essa lei é um absurdo. Ela prejudica imensamente pessoas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI) e estabelecimentos comerciais que encontraram nos aplicativos de delivery uma forma de alcançar seus clientes e entregar seus produtos.




É também um retrocesso inacreditável. No ano passado o governo federal criou a Lei 13.874 que ficou conhecida como a Lei da Liberdade Econômica que facilitou a vida de muita gente, regulamentando a auto-declaração e dispensando atividades comerciais de baixo risco das exigências de alvarás, permissões e licenças. Pela resolução do CGSIM No 51 de 11/06/2019, atividades como lanchonetes independentes, restaurantes, confecção de bolos, salgadinhos, pizzas e outros, são consideradas de baixo risco, o que é perfeito para microempreendedores individuais (MEI).

Essa lei 6757/2020 aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo Crivella prejudica imensamente quem precisa trabalhar, praticamente inviabiliza a atividade de MEI com base em entregas por aplicativos no município do Rio de Janeiro, batendo de frente com a Lei Federal 13.874 e que, só por isso, já poderia ser inclusive contestada quanto à sua constitucionalidade. Além do mais, ela vai na contramão da busca pela liberdade econômica que esse país tanto precisa.

Precisamos de uma Câmara de Vereadores mais atuantes na defesa das idéias de liberdade e que combata essa cultura histórica de estatismo impregnada no pensamento político brasileiro e, em especial, no Rio de Janeiro.



Ecobag jeans

Ecobag jeans


Ecobag feita na Escola de Moda, um projeto da AAMAE que atende mais de mil famílias e crianças de comunidades carentes de Suzano, SP. Muitas destas crianças, inclusive, vítimas de abusos e violências. Além do acolhimento, da alimentação e de dinâmicas educacionais, a AAMAE desenvolve também um programa de suporte ao empreendedorismos para as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here