Rio das Ostras publica novo decreto de flexibilização gradual do comércio - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Rio das Ostras publica novo decreto de flexibilização gradual do comércio

Seguindo orientações do Ministério Público – MP, após uma nova reunião por videoconferência com o prefeito Marcelino Borba, representantes da Comissão Municipal de Enfrentamento do Covid-19 e membros do MP, na tarde desta quarta-feira, dia 17, a Administração Municipal publicou, na Ed 1189 do Jornal Oficial, um novo decreto que institui novas medidas de transição para abertura do comércio em Rio das Ostras nesse período de quarentena.

Prefeitura de Rio das Ostras

A nova medida estipula que os segmentos de vestuário e sapataria poderão funcionar em um novo horário, das 14h às 20h, respeitando todas as orientações de segurança e proteção determinadas pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. A medida é temporária, até a implementação definitiva do “Plano de Retomada das Atividades Econômicas”.

Descrição da foto
Foto: Ascomti

Outra medida decretada, para atender a uma solicitação acordada com o MP, foi a suspensão do funcionamento de igrejas e templos religiosos que já haviam sido autorizados a abrir. A intenção é evitar a possibilidade de aglomeração e, com isso, a maior possibilidade de contágio e transmissão do vírus Covid-19.

De acordo com o prefeito Marcelino Borba, o objetivo é assegurar a reabertura gradual do comércio sem prejudicar a vida dos munícipes. “Estamos atuando seguindo as orientações do Ministério Público e sabemos da necessidade de retomar a economia. Esse é um dos desafios da nossa gestão, mas temos que manter um equilíbrio para garantir a preservação da vida da população, sem esquecer também que precisamos dar mais garantias para a manutenção de seus empregos e renda”, declarou.

Todas as ações decretadas podem ser ampliadas, complementadas ou revogadas de acordo com o avanço da pandemia em Rio das Ostras. Essa avaliação é feita pela Comissão Municipal de Enfrentamento à Covid-19, de acordo com o avanço ou redução de casos na cidade.

No entanto, é importante ressaltar que a flexibilização que vem sendo feita de forma gradual no comércio não interfere em nada no regime de quarentena em vigor no Município. Os cidadãos precisam permanecer em suas residências, devendo somente sair para realizar tarefas ou funções de extrema e imediata necessidade. Caso tenham que sair, é obrigatório o uso da máscara facial, independente da idade.

O encontro com os representantes do Poder Executivo atende uma solicitação do Ministério Público que tem se aproximado das administrações municipais para entender melhor a realidade de cada Cidade e ficar ciente das ações e da situação epidemiológica em Rio das Ostras.

Máscaras de proteção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here