Ainda no início de abril, motivados pelos fortes indícios de superfaturamento na compra de respiradores e na contratação de prestadora de serviços para o SAMU, protocolamos duas denúncias junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) para que ambos os processos fossem analisados.
Alexandre Freitas | Deputado Estadual (NOVO-RJ)
Hoje, o subsecretário executivo de saúde, Gabriell Neves, e mais três indivíduos, incluindo um integrante da empresa A2A - fornecedora dos respiradores no contrato denunciado por nosso gabinete - foram presos por suspeita de obtenção de vantagem indevida na compra emergencial.
Divulgação |
Pouco menos de um mês depois, vemos resultado da investigação das suspeitas: bandidos, que usam a Máquina Pública nos seus esquemas, sendo presos.
Infelizmente, sabemos que o ambiente preferido de bandidos inescrupulosos é o Estado e o "estado de calamidade" é a oportunidade ideal, a cereja do bolo, para quem quer assaltar os cofres públicos.
Os vagabundos parecem esquecer que estamos na Era da Informação, temos a internet e o trabalho do jornalismo investigativo para entregar todos os esquemas podres dos corruptos.
Parabenizamos o TCE/RJ, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ e à imprensa pelo trabalho de escrutínio dos contratos emergenciais sem licitação.
Nesse período de distanciamento social, nosso gabinete seguirá analisando os contratos emergenciais. Têm mais denúncias por vir e não descansaremos. O preço da Liberdade é a eterna vigilância.
Para fins de consulta, seguem os números das nossas denúncias:
- Dia 08/04: 208510-3/20
- Dia 10/04: 208562-6/20
Camiseta "&" Preta (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário